Carlos III ri-se de si próprio durante discurso em Londres

O rei de Inglaterra mostrou um lado seu pouco conhecido.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/10/2023 17:02 ‧ 23/10/2023 por Notícias ao Minuto

Fama

Rei Carlos III

Desde que subiu ao trono há pouco mais de um ano, Carlos III já fez alguns discursos marcantes. Recentemente, houve um que se destacou pelo facto de o soberano inglês ter feito um comentário divertido, 'brincando' com um problema que teve no ano passado e que foi muito comentado na altura.

Durante a visita que realizou há poucos dias à City de Londres, onde esteve acompanhado pela rainha Camilla, Carlos III pareceu querer suavizar o seu discurso, no qual falou sobre alguns dos desafios que o seu país enfrenta. E decidiu fazê-lo recorrendo a uma veia humorística que não lhe é característica.

Assim, recordou os problemas que teve na assinatura da ata da sua proclamação e de outros documentos importantes que marcaram o início da sua nova função como Chefe de Estado, referindo-se aos problemas que teve com a caneta, que teve que molhar no tinteiro.

“O sentido de humor britânico é conhecido mundialmente. Não é o que fazemos. É o que somos. A nossa capacidade de rir de nós mesmos é uma das nossas grandes características nacionais. Graças a Deus, posso dizer, dadas algumas das vicissitudes que enfrentei no ano passado com canetas de aparo frustrantes e fracassadas", afirmou o rei.

De recordar que Carlos III visitou a Irlanda do Norte logo após a morte da mãe e mostrou-se bastante irritado na altura de assinar alguns documentos. Primeiro, escreveu a data errada e, de repente, a caneta começou a deitar tinta, o que o deixou visivelmente incomodado.

Também dias antes, durante a cerimónia no Palácio de St. James, em Londres, Carlos III parecia não encontrar a postura adequada para fazer aquela que foi uma das suas primeiras assinaturas como rei, não tendo conseguido esconder o desconforto.

Leia Também: Carlos III e Camila fazem visita de Estado ao Quénia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas