Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Laura Figueiredo indignada: "É pura maldade, xenofobia"

A companheira de Mickael Carreira voltou a abordar nas redes sociais as críticas que lhe têm sido feitas.

Notícias ao Minuto

11:19 - 04/10/23 por Notícias ao Minuto

Fama Laura Figueiredo

Laura Figueiredo gravou uma série de vídeos na sua página de Instagram para responder às muitas críticas de que já foi alvo por falar com sotaque português e sotaque brasileiro. 

A companheira de Mickael Carreira lamenta que o assunto continue a ser motivo de polémica, ainda mais depois de já ter contado a história da sua família. 

Note-se que o pai de Laura emigrou para o Brasil, país onde esta nasceu. Apesar de ter crescido em Portugal, sempre esteve exposta a ambas as culturas. 

"Vamos ser sensatos: na minha situação é muito fácil, eu tenho uma situação privilegiada", começa por dizer, depois de ter sido aconselhada a "ignorar" os comentários maldosos.

"Tenho dupla nacionalidade, domino ambos os sotaques e se quiser falar só com sotaque português, falo. Se quiser falar só com sotaque brasileiro, falo. Passar despercebida só para não causar incómodo a terceiros é me fácil", nota. 

Ainda assim, Laura não consegue esconder a sua indignação: "Perceber que até em televisão está ok indagarem sobre o porquê do meu sotaque quando sabem perfeitamente que eu nasci no Brasil, que moro em Portugal, mas que em casa esse é o meu sotaque, porque isso já foi explicado, já o fiz, é pura maldade, é xenofobia", argumenta. 

"Xenofobia passa também por discriminar alguém que tenha uma crença religiosa diferente da minha", diz ainda, avisando que este tipo de comportamentos é "crime". 

Na gravação, Laura deixou também a seguinte mensagem escrita: "Vamos não normalizar a incitação ao ódio. Escolhi não dar palco a 'N' programas que já o fizeram, porque não me agradam polémicas, nem procuro colocar-me num papel de vítima que não me cabe". 

Veja o vídeo completo na galeria.

Leia Também: Falar brasileiro em vez de português de Portugal? Laura Figueiredo reage

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório