Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"O que é que uma pessoa em situação de sem-abrigo faz com 200 euros?"

Joana Santos relata história de homem que encontrou na rua e que ajudou.

"O que é que uma pessoa em situação de sem-abrigo faz com 200 euros?"
Notícias ao Minuto

12:49 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Fama Joana Santos

Foi através das stories da sua página de Instagram que Joana Santos contou um momento que viveu, tendo ficado a pensar na situação e com revolta. 

"No caminho para o supermercado (Alto de Santo Amaro) passei por um senhor com 57 anos que estava sentado em cima de um saco encostado à parece com um bocado de cartão no chão que dizia 'não tenho trabalho, não tenho recursos, preciso de ajuda'", começou por relatar.

"Parei e perguntei-lhe se queria que lhe comprasse coisas para comer. Disse que sim, mas por favor para não lhe trazer doces. Assim o fiz. Entreguei-lhe o saco com a comida e perguntei-lhe à quanto tempo vivia na rua... respondeu-me, desde o dia 8 deste mês. Perdeu o trabalho, perdeu a casa e teve de ir para a rua", disse. 

"Contou-me que costuma dormir na Gare do Oriente, que há mais 100 pessoas a dormir ali, que a maior parte das carrinhas de comida que passam por ali levam comida fora do prazo e pão com bolor. Que o subsídio que está à espera de receber são 200 euros", partilhou ainda, destacando depois a sua indignação. 

"O que é que uma pessoa em situação de sem-abrigo faz com 200 euros? Se nem a m***** de um quarto consegue alugar! Quem chega à rua dificilmente sai dela. Não tens morada, não és ninguém", escreveu a atriz.

"Disse-me que estava à espera desse subsídio para comprar uma tenda e ir tentar a sua sorte no Algarve. Espero, do fundo do coração, que consiga dar a volta por cima. Ele disse-me que ia e eu acredito", pode ler-se, por fim. 

Notícias ao Minuto
© Instagram  

Leia Também: "É difícil quereres ser bem sucedida, uma boa mãe e uma boa mulher"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório