Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Coroação. Palácio não vai ceder a exigência controversa de Harry e Meghan

Entre as várias condições que Harry e Meghan Markle terão colocado à realeza para aceitarem marcar presença na cerimónia de coroação de Carlos III, uma delas seria subir à varanda do Palácio de Buckingham, tal como os restantes membros da família real.

Coroação. Palácio não vai ceder a exigência controversa de Harry e Meghan
Notícias ao Minuto

11:55 - 28/03/23 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Harry e Meghan Markle

Apesar de já terem confirmado que foram convidados para assistir à cerimónia de coroação do rei Carlos III, o príncipe Harry e Meghan Markle não revelaram se aceitaram o convite. 

Segundo a imprensa internacional, os duques de Sussex fizeram, alegadamente, uma série de exigências ao palácio para marcarem presença na ocasião. 

Uma dessas exigências, de longe a mais controversa, é que tal como os restantes membros seniores da realeza, estes e os filhos, Archie e Lilibet, subam à varanda do Palácio de Buckingham na hora de cumprimentar os súbditos, como normalmente é feito em eventos de grande relevância na monarquia. 

À revista OK! a especialista em realeza, Angela Mollard, nota que tal condição não será aceite. 

"Não há a menor chance deles subirem à varanda. A rainha queria uma monarquia mais reduzida. O Carlos já está a trabalhar para isso", fez saber. 

A tradição, neste casos, dita que apenas os membros trabalhadores da família real, como por exemplo o príncipe William e a princesa Kate Middleton subam à varanda. 

A única razão pela qual a 'regra' poderia ser quebrada, abrindo-se um precedente, é porque Harry é filho do monarca, mas tal não estará nos planos.

Leia também: Harry e Meghan Markle agitam palácio com exigências para a coroação

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório