Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ator Alec Baldwin formalmente acusado de homicídio involuntário

Em causa está o disparo que matou Halyna Hutchins nas gravações do filme 'Rust'.

Ator Alec Baldwin formalmente acusado de homicídio involuntário
Notícias ao Minuto

21:46 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Fama Alec Baldwin

Alec Baldwin foi esta terça-feira, 31 de janeiro, oficialmente acusado de homicídio involuntário pelo tiro fatal que matou Halyna Hutchins nas gravações do filme 'Rust'. 

A promotora do tribunal judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies, apresentou hoje formalmente acusações contra o ator e contra Hannah Gutierrez-Reed, membro da produção responsável por supervisionar as armas nas gravações.

Os dois foram acusados ​​de homicídio involuntário e cada um pode enfrentar uma pena até cinco anos de prisão.

Uma "análise completa dos acontecimentos" determinou "que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipa de filmagem de 'Rust'", defendeu Mary Carmack-Altwies.

O ator tinha o dever de garantir que a arma e as balas fossem devidamente verificadas e nunca deveria apontá-la a ninguém, de acordo com as alegações da promotora.

Alec Baldwin, recorde-se, disparou acidentalmente, a 21 de outubro de 2021, uma arma durante num ensaio nas filmagens do filme 'Rust'. A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi atingida e acabou por morrer. Já o realizador Joel Souza, que também ficou ferido, teve alta hospitalar pouco depois.

A decisão do tribunal já era esperada há algumas semanas, porém a acusação formal apenas seria apresentada no final do mês de janeiro. Leia Também: Morte em 'Rust'. Alec Baldwin vai ser acusado de homicídio involuntário

Perante este momento conturbado, o ator, de 64 anos, tem procurado manter-se "forte" em nome dos filhos, contando com o apoio incondicional da mulher, Hilaria Baldwin.

Leia Também: Mulher de Alec Baldwin 'pede' "empatia" após decisão legal

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório