Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Judite Sousa explica intenção da polémica frase "senhora cá de casa"

"Fui humilhada durante três semanas pelos meus colegas", disse.

Judite Sousa explica intenção da polémica frase "senhora cá de casa"
Notícias ao Minuto

19:21 - 20/01/23 por Filipe Carmo

Fama Judite Sousa

Judite Sousa foi a grande convidada da emissão desta sexta-feira, dia 20 de janeiro, do programa 'Júlia', da SIC. A jornalista revelou estar muito magoada, principalmente pela forma como alguns colegas de profissão a trataram desde a morte do filho, em junho de 2014.

A propósito deste tema, Judite lembrou a polémica em torno da frase "senhora cá de casa", que disse para falar da empregada doméstica que tem há cerca de 25 anos. Na altura, a jornalista foi muito criticada pelo uso desta expressão, embora garanta que a disse com sendo "um rasgado elogio".

"[Disse] a senhora cá de casa no sentido de ser a dona da casa. A expressão significa ser a dona da casa, não a dona em termos de registo predial, mas é a mulher que decide o que eu como, que vai à farmácia comprar os meus medicamentos, que sabe onde estão as minhas camisolas e os meus sapatos, que tem os meus códigos... é a senhora cá de casa, efetivamente é", explicou.

Judite diz que, após estas declarações, foi "humilhada durante três semanas pelos colegas". "Chamaram-se racista e até pensaram organizar uma manifestação por ter dito uma coisa que me saiu da boca num tom elogioso", acrescentou.

"Apanharam as minhas fragilidades emocionais após a morte do meu filho para me atacarem de todas as formas e mais alguma", disse ainda.

Leia Também: Judite Sousa explica por que aceitou conversar com Júlia Pinheiro na SIC

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório