Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Escrevem mal sobre Ronaldo e têm razão. Ele doou 1 milhão aos hospitais"

Flávio Furtado tornou pública a sua opinião sobre a onda de críticas que CR7 tem recebido nas últimas semanas.

"Escrevem mal sobre Ronaldo e têm razão. Ele doou 1 milhão aos hospitais"
Notícias ao Minuto

09:05 - 10/12/22 por Notícias ao Minuto

Fama Cristiano Ronaldo

As figuras públicas portuguesas continuam a usar as suas contas oficiais nas redes sociais para se posicionarem publicamente perante a onda de críticas que tem vindo a ser feita a Cristiano Ronaldo. Flávio Furtado juntou-se este sábado, 10 de novembro, ao vasto leque de celebridades que saiu em defesa do craque português. 

"Leio por aí muita gente que escreve mal sobre o Cristiano Ronaldo. E têm razão! Ora vejam, o homem ajudou a equipar uma nova sala de radioterapia no Serviço de Pediatria do IPO. Foi também um dos principais investidores na nova unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Santa Maria em Lisboa. Em tempos fez uma doação para ajudar um menino de sete anos que sofria de cancro. Isto é coisa que se faça?", enalteceu o comentador da TVI. 

"Já para não falar de que aquando do começo da pandemia, o Cristiano doou cerca de um milhão de euros aos hospitais portugueses para ajudar a combater a Covid-19. Nesta mesma altura, pediu ainda a todos os jogadores da seleção portuguesa que doassem 50% do seu bónus de qualificação para combater a pandemia. Acham isto normal?", continuou, mantendo o tom irónico enquanto desfiava os vários gestos solidários do jogador português.

"Ah e quando conquistou a Bota de Ouro Europeia e a leiloou por 1,3 milhões de euros e este dinheiro reverteu para a construção de várias escolas em Gaza, devastada pela guerra? Mas não foi só. A coisa já vem de trás. O troféu Ballon d'Or de 2013 foi leiloado e arrecadou 603 mil euros que foram entregues à fundação Make-A-Wish. Neste mesmo ano, depois de ter sido nomeado para a Equipa do Ano da UEFA, ganhou 100 mil euros de bónus - que também doou à Cruz Vermelha. Isto não se faz Ronaldo", afirmou, recordando ainda a doação de cinco milhões de euros "para salvar o fundo de ajuda às crianças após o terramoto no Nepal", em 2005, e a ajuda a um menino de 10 meses com displasia cortical. 

A mãe de Erik Ortiz Cruz pediu ao jogador que doasse uma camisa, "mas o Ronaldo teve a ousadia de ir mais além e pagou 62 mil euros pela cirurgia inicial ao cérebro do menino e ainda prometeu cobrir os custos de qualquer tratamento que fosse necessário".

Por fim, o comentador lembrou o facto de CR7 ter doado 136 mil euros, como forma de agradecimento, ao centro que cuidou a sua mãe, dona Dolores, quando teve cancro da mama. 

"Este homem é mesmo muito má pessoa. É ou não é?", completou Flávio Furtado.

Eis abaixo a publicação completa:

Leia Também: Foto da Semana: Ronaldo apoiado pela mãe em momento difícil

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório