Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Bento Rodrigues emociona telespectadores ao falar da guerra na Ucrânia

O jornalista da SIC leu um resumo sobre o conflito russo-ucraniano que não passou despercebido aos seguidores das redes sociais.

 Bento Rodrigues emociona telespectadores ao falar da guerra na Ucrânia
Notícias ao Minuto

15:38 - 04/03/22 por Notícias ao Minuto

Fama Bento Rodrigues

Bento Rodrigues emocionou os telespectadores ao ler um resumo da guerra na Ucrânia, após a invasão da Rússia, verificada na passada semana. Momento que partilhou com os seguidores da sua conta de Instagram, que não conseguiram ficar indiferentes às palavras que descrevem o ataque. 

"Faz hoje uma semana que o inferno desceu sobre a Ucrânia e que o mundo enfrenta a maior crise de segurança desde a II Guerra Mundial. Uma semana em que apesar do esmagador poder militar russo a Ucrânia resiste. Os ataques das maiores cidades são cada vez mais intensos.

Kyiv está cercada por uma coluna militar que parece preparar o avanço final sobre a capital. Por agora são os mísseis que fustigam Kyiv a destruir o quotidiano de milhões de pessoas.

Faz hoje uma semana que instalações militares, edifícios governamentais e torres de comunicações começaram a ser destruídos, mas a capital resiste. Deserta.

Milhões de pessoas vivem em escombros da invasão russa  em casas que desapareceram na violência das explosões. Ou vivem debaixo de terra em caves, estações de metro e bunkers em condições cada vez mais precárias. 

Nesta altura é cada vez mais impossível sair de Kyiv. 

Faz hoje uma semana que em todo o país há uma corrida desesperada para todas as fronteiras. Um milhão de refugiados chegou aos países vizinhos simplesmente a pé ou em intermináveis viagens de carro e de comboio. Cada estação transformou-se num palco de despedidas. Fugiram mulheres, crianças e idosos. Ficaram os homens em idade de combater proibidos de sair da Ucrânia se tiverem entre 18 e 80 anos.

[...]

Faz hoje uma semana que se revelou um herói improvável. Volodymyr Zelensky deixou o fato e vestiu a farda militar e aos olhos do mundo já ganhou a guerra ainda que venha a perdê-la pelas armas". 

Veja o momento:

Leia Também: O testemunho emocionante de Pedro Mourinho após 3 semanas na Ucrânia

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório