Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Alec Baldwin autor do disparo que matou uma pessoa e deixou outra ferida

O ator norte-americano Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme que estava a rodar, ao disparar uma arma de adereço que não devia estar carregada, afirmou hoje a polícia local.

Alec Baldwin autor do disparo que matou uma pessoa e deixou outra ferida
Notícias ao Minuto

06:29 - 22/10/21 por Lusa

Fama Ator

A vítima mortal foi identificada como Halyna Hutchins, de 42 anos, tendo os disparos ferido também o realizador do filme, Joel Souza, de 48, que foi admitido na unidade de cuidados intensivos do centro médico Christus St. Vincent, nos arredores de Santa Fé, no estado do Novo México, sudoeste dos Estados Unidos.

As vítimas foram atingidas quando "Alec Baldwin disparou uma arma de fogo utilizada para as filmagens" de 'Rust', tendo sido já iniciada uma investigação, de acordo com um comunicado do gabinete do xerife de Santa Fé.

O acidente ocorreu durante a tarde (hora local) de quinta-feira, no rancho de Bonanza Creek, onde decorriam estavam a ser filmadas várias cenas do 'western, do qual Baldwin era produtor e protagonista.

De acordo com os investigadores, que se deslocaram ao local, o incidente parece ter sido causado pela utilização, como adereço, de uma arma de fogo, disparada durante uma cena do filme.

"Os investigadores estão a investigar que tipo de bala foi disparada e como", acrescentou o comunicado, sem referir quantos tiros foram disparados.

Escrito e realizado por Joel Souza, 'Rust' conta a história de um marginal, Harland Rust, interpretado por Alec Baldwin, que vem em auxílio do neto, de 13 anos, condenado a ser enforcado por homicídio.

Baldwin, de 63 anos, tornou-se particularmente popular nos EUA nos últimos anos pelas imitações de Donald Trump no programa 'Saturday Night Live'.

Leia Também: Um morto e um ferido nas filmagens de um 'western' com Alec Baldwin

Entretanto, já foram várias as publicações que se espalharam pelas redes sociais com homenagens à diretora de fotografia Halyna Hutchins. O caso está a ser investigado pela polícia e o realizador, Joel Souza, já teve alta hospitalar

Foi ainda divulgada uma fotografia do ator, captada depois de este ter sido interrogado pela polícia. 

No Twitter acabou também por se tornar viral uma publicação antiga de Alec, onde fala da "sensação de matar alguém por engano". 

Leia Também: Acidente de Alec Baldwin lembra trágica morte de filho de Bruce Lee 

Leia Também: Eduardo Madeira comenta foto de Alec Baldwin. "Que tragédia"

[Notícia atualizada às 14h48]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório