Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"É revoltante, frustrante mesmo", afirma Albano Jerónimo

Ator voltou a manifestar-se sobre o facto de a Cultura representar 0,25% da despesa consolidada da Administração Central.

"É revoltante, frustrante mesmo", afirma Albano Jerónimo
Notícias ao Minuto

13:51 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Fama Albano Jerónimo

Depois de se ter mostrado revoltado com a notícia sobre a Cultura representar 0,25% da despesa consolidada da Administração Central, Albano Jerónimo voltou a dar uso ao Instagram para reforçar a sua mensagem. 

O ator esteve com alunos universitários e destacou este encontro na rede social, aproveitando o momento para falar de novo sobre o seu descontentamento. 

"Ontem a TeatroNacional21 [TN21] esteve com os alunos da Universidade do Minho a propósito do nosso próximo trabalho, 'Orlando' a partir de Virgínia Woolf e dirigido por mim. Reforçámos o trabalho de 10 anos deste colectivo TN21 que consiste na descentralização da oferta cultural, na criação de novos públicos e sobretudo na educação pela arte. Hoje, queridos alunos (que ainda ontem estivemos juntos), percebemos que uma vez mais o OE deste país, contempla 0,25% do seu orçamento para a Cultura", começou por dizer. 

"É revoltante, frustrante mesmo, ver a falta de civismo, de visão, a falta de carácter, de responsabilidade social, de ética e sobretudo, ver que a cultura não é importante para a vida destas pessoas e dos seus sucessivos governos neste país", destacou. 

"Queridos alunos, ainda ontem falámos sobre isto, sobre a irresponsabilidade social e sobre pessoas que não se inscrevem na sociedade, antes a tentam maquilhar com produtos baratos", acrescentou, citando depois palavras de José Mário Branco.

"'Pensam que somos estúpidos, ou quê?!!' Como diria José Mário Branco. 'Tecnocratas acéfalos. Reis Ubus sem vergonha na pança e cheios da Nossa Senhora da Mediocridade. Vigaristas. Ladrões. Corruptos de m**** a boicotarem o crescimento de uma nação e dos seus filhos. Vão pro c*****, seus fadistas de merda!' (Cito novamente JMB)".

"É isto que se combate em qualquer palco deste país, em qualquer sala de cinema, entendem, queridos alunos?! A pobreza de espírito. Vivam através do conhecimento. Busquem-no todos os dias", disse ainda. 

De referir que a peça 'Orlando' vai estrear no dia 4 de dezembro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. 

Leia Também: "Vergonha. Querem aniquilar a Cultura, não vão conseguir"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório