Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Johnny Depp recebe prémio de carreira do Festival de San Sebastián

O ator norte-americano Johnny Depp vai receber um prémio de carreira do Festival de Cinema de San Sebastián, anunciou hoje a organização do evento, que se vai realizar entre 17 e 25 de setembro.

Johnny Depp recebe prémio de carreira do Festival de San Sebastián
Notícias ao Minuto

11:36 - 09/08/21 por Lusa

Fama Cinema

Classificado pelo festival como "um dos mais talentosos e versáteis atores do cinema contemporâneo", Depp vai receber o galardão no dia 22 de setembro, naquela que será a sua terceira passagem pelo festival basco.

Estreante no cinema com 'Pesadelo em Elm Street', em 1984, ganhou popularidade no meio ao protagonizar, seis anos depois, 'Eduardo Mãos de Tesoura', de Tim Burton, e 'Quem Não Chora Não... Ama', de John Waters.

Três vezes nomeado aos Óscares, vencedor de um Globo de Ouro (em 2008, por 'Sweeney Todd', também de Tim Burton), conquistou ainda um prémio de melhor ator do sindicato da profissão pela sua interpretação no primeiro filme da saga "Piratas das Caraíbas".

"Depp já interpretou escritores, polícias infiltrados ou foragidos, em elencos que o colocaram ao lado de figuras como Marlon Brando, Faye Dunaway, Jerry Lewis, Pene´lope Cruz, Helena Bonham Carter, Javier Bardem, Kate Winslet, Mark Rylance, Dustin Hoffman, Judi Dench, Antonio Banderas, John Malkovich, Marion Cotillard, Forrest Whitaker, Al Pacino, Benedict Cumberbatch, Morgan Freeman, Benicio del Toro, Michelle Pfeiffer, Leonardo Di Caprio e Christopher Plummer, entre muitos outros", recordou o festival.

O prémio Donostia do Festival de San Sebastián foi criado em 1986 para "reconhecer o extraordinário contributo ao mundo do cinema dado por grandes figuras que ficarão para sempre na sua história".

No passado, já foi atribuído a personalidades como Gregory Peck, Bette Davis, Lauren Bacall, Robert Mitchum, Al Pacino, Ethan Hawke e Sigourney Weaver, entre outros.

Em 2018, Depp foi acusado de violência doméstica pela ex-mulher Amber Heard, tendo-lhe sido rejeitada a possibilidade de recurso por um tribunal londrino já este ano, como noticiou a imprensa especializada. Na sequência desse caso, Depp abandonou o elenco do próximo filme da saga 'Monstros Fantásticos'.

Leia Também: Amber Heard foi mãe de uma menina em segredo

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório