Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Cerca de 40 idosos de lar de Barcelos ainda não foram vacinados

Utentes tiveram Covid-19 há cerca de oito meses. Responsáveis pela vacinação do município garante que vacinas serão administradas esta semana.

Cerca de 40 idosos de lar de Barcelos ainda não foram vacinados
Notícias ao Minuto

21:36 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 para quem tem mais de 40 anos está prestes a começar, contudo, cerca de quatro dezenas de idosos do lar Rainha Dona Leonor, em Barcelos, ainda não receberam qualquer dose da vacina, revela, esta segunda-feira, a SIC Notícias.

A denúncia foi feita por familiares que se encontram preocupados não só pela saúde física dos utentes como pelo impacto psicológico que o isolamento de mais de um ano e três meses possa ter.

"Tem 92 anos e ainda está por vacinar. Teve Covid-19 em novembro. Parece-me contraditório dizerem que a situação dos lares está resolvida… não está", explicou Adelina Santos, familiar de um dos utentes em causa.

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos já pediu às autoridades de saúde que resolvam esta situação, pois os utentes estiveram infetados há mais de oito meses. Já o Agrupamento de Centros de Saúde de Barcelos, responsável por organizar a administração das vacinas, garante que estão a ser cumpridos todos os prazos e que os utentes serão vacinados já esta semana.

De acordo com a SIC Notícias, há pelo menos sete lares por vacinar na região de Barcelos e Esposende.

Recorde-se que as autoridades de saúde determinaram que apenas as pessoas que estiveram vacinadas há mais de seis meses devem ser vacinados contra a Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Discotecas abrem em Madrid dia 21. EMA defende vacina da AZ

Recomendados para si

;
Campo obrigatório