Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ator Paulo Betti homenageia cunhado que morreu de Covid-19

O artista brasileiro recorreu ao Instagram para partilhar uma carinhosa mensagem, esta terça-feira.

Ator Paulo Betti homenageia cunhado que morreu de Covid-19
Notícias ao Minuto

18:53 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

Fama Luto

"O meu cunhado Mingo morreu, aos 88 anos. Pneumonia e Covid. Ele morava em Piracicaba, junto da esposa, filhos e netos". Foi desta forma que Paulo Betti falou aos fãs sobre a morte do familiar, esta terça-feira, 1 de junho. 

"Eu era menino e Mingo começou a namorar com a minha irmã Maria, gémea da Cida. Os pais do Mingo tinham uma loja onde vendiam arreios e selas perto do mercado municipal de Sorocaba. Apareceram os chineses, e com eles os pastéis que o Mingo levava na paquera da minha irmã", recordou.

"Nunca tinha comido pastel! A minha avó era craque em polenta 'brustulada', mas o Mingo apresentou-me aquela delícia. No casamento ele contratou dona Quitéria para fazer os quitutes. Comi tanto pastel que pela primeira vez fiquei 'empachado', a barriga intumescida. A minha mãe tratou com massagens de óleo aquecido misturado ao fubá. Foi assim também quando tive caxumba, o medo era que ela descesse se eu pulasse um córrego", contou. 

"Era assim no nosso pequeno quase Quilombo, na Vila Leão. Mingo foi morar lá, na Rua Guaicurus, perto da minha, que era a Caramurus. Era muito alegre aquele lugar com os seus tambores e festas. O Mingo trouxe mais alegria. Ele levava-me para fora dos limites do bairro. Para assistir os jogos do São Bento, que tinha subido para a divisão especial. Era ele que me levava para o pequeno estádio da Rua dos Morros", escreveu. 

"Mingo foi seminarista e quando mudou para Piracicaba passou a frequentar a Congregação Cristã do Brasil. Levou também o meu pai e a minha mãe para cantar os lindos hinos nos cultos, sempre embalados pela banda, que é o grande trunfo dos 'língua de fogo', como são chamados os crentes. Levou-me algumas vezes e eu adorava ouvir a música e os testemunhos catárticos. O meu cunhado Mingo apresentou-me mundos novos, no futebol e na religião. Ajudou-me a crescer", continuou.

Uma publicação onde destaca ainda que o cunhado "vai ficar para sempre na sua memória". "Com o meu agradecimento por ser sempre carinhoso e gentil. Criou seus filhos Dô, Didi e Titão, os meus sobrinhos queridos. Viveu a vida inteira com minha irmã Maria que hoje ora por seu descanso eterno", completou. 

Leia Também: Aos 20 anos, morre rapper Lil Loaded

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório