Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Acho que nunca se odiou tanto neste país", diz Nuno Markl

O animador das Manhãs da Rádio Comercial recorreu ao Instagram para comentar os recentes casos de bullying.

"Acho que nunca se odiou tanto neste país", diz Nuno Markl
Notícias ao Minuto

07:53 - 27/05/21 por Notícias ao Minuto

Fama Nuno Markl

"No espaço de poucas horas vimos miúdos imbecis a fazer bullying de Internet ao actor Manuel Moreira e miúdos imbecis a fazer bullying na rua a este miúdo, que acabou atropelado por um carro à conta disso (a história podia ter acabado ainda pior)", começou por escrever Nuno Markl no Instagram. O animador das Manhãs da Rádio Comercial não ficou indiferente aos recentes casos que estão a marcar a semana, e fez questão de comentá-los publicamente. 

"Claro que, enquanto adultos, podemos sempre sacudir a água do capote e dizer 'realmente os miúdos nestas idades são cruéis e estúpidos'. Só que miúdos são filhos de adultos, e são adultos que temos visto, cada vez mais, a usar sites de jornais e redes sociais para agredir o próximo, naquilo que parece um crescendo de ódio e intolerâncias várias - homofóbicas, racistas, ideológicas. Algumas apenas clubísticas, mas ódio", destacou, afirmando de seguida: "Acho que nunca se odiou tanto neste país".

"Consultem o Instagram do Radar de acéfalos - é uma montra assustadora. Nós nunca fomos merecedores do epíteto de 'país de brandos costumes'. Isso é uma velha e bafienta falácia que significa apenas que fomos, pelo menos até chegar a Internet, um país de ódio visceral reprimido, prestes a rebentar por algum lado (e ocasionalmente a rebentar sob a forma de 'tradições' como a violência doméstica)", acrescentou, referindo que "bullying sempre houve". 

"(Eu que o diga), e até concordo com o Chris Rock quando diz que agradece aos seus bullies uma certa carapaça que o preparou para as agruras da vida. É verdade. Mas caminhamos para uma cultura de ódio vivo que é normal que passe de pais para filhos - a chamada 'educação'. Os miúdos são, de facto, uns imbecis - porque, muito provavelmente, adultos andam a treiná-los para isso. Alguns activamente; outros por negligência, preguiça ou desinteresse", completou. 

Recorde-se que Manuel Moreira revelou esta semana algumas mensagens e vídeos que lhe foram enviados com ataques homofóbicos. Entretanto, o ator recebeu um pedido de desculpa por parte do jovem "dono da conta de Instagram de onde foram enviadas as mensagens e os vídeos". 

Leia Também: Agir "apela ao bom senso. Pensemos mais nos outros e que nos respeitemos"

Também esta semana, outro dos assuntos comentados por Markl, tornou-se viral um vídeo de um jovem adolescente a ser atropelado quando estava a ser vítima de uma alegada prática de bullying por parte de colegas.

Leia Também: "Profunda mágoa". Pais de vítima e agressora do Seixal quebram o silêncio

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório