Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

João de Carvalho muito emocionado no funeral de Maria João Abreu

As cerimónias fúnebres decorrem este sábado, 15 de maio.

João de Carvalho muito emocionado no funeral de Maria João Abreu

João de Carvalho foi um dos muitos rostos conhecidos que marcaram presença no último adeus a Maria João Abreu, este sábado, 15 de maio.

Em direto para a SIC Notícias, o ator disse, muito emocionado: "A Maria João era uma mulher cheia de amor. Era uma cuidadora, cuidava de toda a gente que estivesse à sua volta, fosse colegas ou família. Gostava que ela fosse recordada e que lhe retribuíssem, e o que está a acontecer, o amor que ela nos deu porque era uma pessoa com uma simplicidade, um profissionalismo, de um amor pelos outros... Estou a falar de uma pessoa com quem tenho uma amizade muito grande". 

Antes de terminar, o ator recordou a mulher, Helena, que morreu em 2014, aos 58 anos. 

"Vamos comparar com uma pessoa que eu também nunca esqueci, a minha mulher, eram amigas", acrescentou em lágrimas. 

Recorde-se que foi João de Carvalho quem revelou que Maria João Abreu sentiu-se mal nos camarins dos estúdios onde estava a gravar a novela 'A Serra', da SIC, no dia 30 de abril. A atriz foi primeiramente socorrida por José Mata, que se encontrava perto, e depois foi transportada para o hospital onde esteve em coma induzido após sofrer um aneurisma. 

Entretanto, a nora da atriz, mulher do filho Ricardo Raposo, quebrou o silêncio e contou que Maria João Abreu "partiu em paz" a ouvir uma música que "adorava", interpretada pelo marido e por Ricardo. "Esperou pelo último acorde de guitarra para respirar a última vez", partilhou. 

Maria João Abreu deixa dois filhos, Miguel e Ricardo, fruto do casamento anterior com José Raposo. A atriz era também avó de dois netos, filhos de Ricardo.

Leia Também: "Despedimo-nos fisicamente da Maria João. Fica o aplauso imenso"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório