Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cláudia Vieira recorda nascimento da filha mais nova. "Não foi fácil"

Momentos que foram lembrados durante o programa 'Estamos em Casa', da SIC.

Cláudia Vieira recorda nascimento da filha mais nova. "Não foi fácil"
Notícias ao Minuto

13:47 - 17/04/21 por Notícias ao Minuto

Fama Cláudia Vieira

Cláudia Vieira recebeu durante o programa da SIC, na manhã deste sábado, 17 de abril, a amiga e fotógrafa Marisa, que acompanhou o nascimento da filha mais nova, a pequena Caetana, em dezembro de 2019. 

A apresentadora recordou que na altura em que estava grávida pela segunda vez, conversou com a sua médica - "que é uma pessoa muito especial" para si - e perguntou se a fotógrafa podia assistir ao parto. Pedido que foi autorizado, apenas com a limitação de Marisa ficar restrita a um espaço. 

Durante a conversa de Marisa e Cláudia no 'Estamos em Casa', foram destacadas algumas imagens deste momento especial. 

"O João ter estado presente no parto deu-me aquela força... Estar a segurar a minha mão no momento certo, aquele olhar, porque eu estava um bocadinho stressada", lembrou a estrela da SIC, referindo de seguida que o companheiro e pai da segunda filha, João Alves, também estava "muito nervoso". 

O parto foi "repentino", Cláudia não sabia que a menina ia nascer naquele dia, 1 de dezembro de 2019, às 35 semanas de gestação. "Nasceu muito pequenina, com 1.900kg", lembrou a mamã. 

"Este não foi um parto fácil. Achava que ia ser parto natural e afinal foi cesariana, ela não queria sair e foi terrível", acrescentou. 

Mas não ficou por aqui e partilhou ainda uma frase que a filha mais velha, Maria, disse após ter visto a irmã. "Ela estava tímida", contou, referindo-se à pequena Maria. "Disse-me uma frase que foi estranhíssima: 'Mãe, eu não sinto que ela seja minha irmã, não sinto que gosto dela'. E eu, claro, isso é uma coisa que cresce. Não é uma coisa em que se carrega num botão e já se morre de amores por aquele ser que acaba de chegar às nossas vidas. E isso foi incrível", partilhou. 

Antes de terminar, Cláudia Vieira destacou que conseguiu ter o companheiro e a amiga e fotógrafa no momento do parto porque este aconteceu antes da pandemia da Covid-19 chegar a Portugal. Por isso, a apresentadora fez ainda questão de deixar "um beijinho e um forte abraço às mães que passaram por este momento mais sozinhas". 

Recorde-se que Maria, filha mas velha de Cláudia Vieira, é fruto da relação anterior da apresentadora e atriz com Pedro Teixeira. 

Leia Também: Cláudia Vieira junta-se ao namorado e à avó para emissão especial

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório