Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Acusado de burla, youtuber Windoh revela que foi ameaçado de morte

Diogo Figueiras viu-se envolvido numa enorme polémica por vender cursos de investimento em ações e criptomoedas a 400 euros. O caso já está a ser investigado pelo Ministério Público.

Acusado de burla, youtuber Windoh revela que foi ameaçado de morte
Notícias ao Minuto

10:10 - 12/03/21 por Notícias ao Minuto

Fama Windoh

Diogo Figueiras, que ficou conhecido no YouTube como Windoh, está a ser investigado pelo Ministério Público por causa da venda de um curso relacionado com criptomoedas, pelo qual cobrou 400 euros. 

Numa entrevista a Rui Unas, no programa 'Maluco Beleza', Windoh voltou a comentar o assunto revelando-se transtornado com o mesmo.

"Houve quem ficasse desiludido e é com essas pessoas que estou preocupado neste momento. Ligo muito ao carinho que as pessoas têm por mim. Nunca gostei muito de redes sociais, exposição, até é irónico porque acabei por escolher esta profissão. Acho que não sabia bem o que a fama implicava", notou. 

Diogo explica que desde que foi transmitida uma reportagem da TVI, onde foi denunciada a situação, que a sua vida se complicou, sendo que chegou a receber ameaças de morte.

"Passaram a conhecer-me através de uma reportagem que é totalmente falsa e que me pinta como megalómano e multimilionário que está cheio de dinheiro em bitcoins e que ainda por cima engana pessoas", afirma. 

Entretanto esclarece que a "situação em si está resolvida", apesar de continuar em investigação. "O que eu fiz não tem nada de mal aos olhos da lei, não é ilegal. Continua a haver muita gente chateada comigo, especialmente por causa dos 400 euros, apesar de já ter explicado que nem sequer foi uma ideia que saiu da minha cabeça e sim de pessoas com mais experiência que eu", nora. 

O youtuber revela que chegou-se a discutir um preço mais elevado, mas que acabou por concordar com os 400 euros, dinheiro que deverá ser restituído a todas as pessoas que compraram o curso. 

"Isto foi um negócio que correu menos bem devido ao mediatismo que eu tenho. Vou resolver isto muito em breve", completa, evidenciando que não "foi ele quem fez o curso", apesar de ter dado a cara pelo mesmo e de o promover nas respetivas redes sociais. 

Leia Também: Petição acusa youtubers de praticarem "esquemas ou pseudo-negócios"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório