Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

"Foi uma infeção". Ana Catharina fala da desistência do 'Big Brother'

A concorrente viu-se obrigada a deixar a casa poucos dias depois de ter entrado no jogo.

"Foi uma infeção". Ana Catharina fala da desistência do 'Big Brother'

Ana Catharina foi uma das concorrentes que entrou no 'Big Brother - Duplo Impacto' na semana passada, mas poucos dias depois teve de deixar a casa mais vigiada do país. Um problema de saúde afastou a concorrente do reality show da TVI, tema que foi o grande destaque da conversa com os jornalistas, esta terça-feira, depois de ter estado no programa 'Dois às 10' onde revelou que foi diagnosticada com uma "infeção urinária".

Entrei bem, mas depois comecei a sentir muitas dores no abdómen e fui atendida muito rapidamente pela produção. Como não sabiam o que era, acharam que o melhor seria fazer uma análise, e como lá não tinham como fazê-las, levaram-me para o hospital. Graças a Deus, não foi nada sério, foi um infeção que está a ser tratada e estou em observação para perceber se tenho febre... Mas por enquanto está tudo bem”, começou por dizer aos jornalistas.

A concorrente brasileira poderia ter entrado de novo no programa, depois de ter estado no hospital, mas para isso teria de ficar duas semanas fechada no bunker a cumprir o período de quarentena por causa da pandemia da Covid-19. Opção que não foi aceite por Ana Catharina.

Os primeiros dias - passei lá [no bunker] quatro dias antes de entrar na casa – passei bem. Acho que três ou quatro dias para dormires e restabeleceres o sono é ótimo, agora duas semanas é muita coisa para um ser humano ficar lá trancado, sem janelas", explicou, referindo-se aos motivos que a levaram a não voltar para o jogo.

Estando, aliás, em recuperação da infeção, Ana Catharina sentiu que ficar fechada no bunker poderia não ser fácil e por isso decidiu desistir. “E depois iria entrar na casa já mais para o fim e acho que não seria justo para as pessoas que lá estão”, acrescentou.

Sobre a entrada na casa, a concorrente partilhou ainda que sente que foi bem recebida pelos colegas. "Todos foram muito educados comigo, receberam-me super bem", afirmou.

Questionada sobre se ia com alguma estratégia de jogo definida ou com alguma mensagem a passar, respondeu: "Estratégia nunca tenho. Acho que o reality show é um lugar para nós convivermos com as outras pessoas. Simplesmente viver. As coisas vão acontecendo com o passar do tempo, vamos conhecendo as pessoas e as coisas vão-se desenrolando. Não tenho estratégica até porque nunca entendi que jogo é esse. Mas a mensagem acho que é seres tu. E o ser vegan, acho importante ser dito na televisão".

A concorrente frisou a importância de dar voz ao veganismo - prática de se abster do uso de produtos de origem animal - "para as pessoas pensarem [de modo] um pouco diferente e ficarem mais atentos à causa animal". "Eles estão a ser explorados. Estando lá é uma boa oportunidade para falar sobre o veganismo”, continuou.

Precisamente sobre a sua opção de 'jogo' no reality show, alguns comentadores disseram que Ana Catharina não iria acrescentar nada ao jogo. Em relação a tais comentários, a concorrente disse: "Acho que o reality show, pela definição que vi, é viver a realidade e cada um vive à sua maneira. Eu não sou o tipo de pessoa que vai arranjar discussões ou dar uma opinião de uma forma agressiva. Não sou essa pessoa e nem vou ser em qualquer lugar".

"Se não falas ou és mais gentil é porque és planta. Eu não sou planta, eu sou 'floresta', porque em todos os lugares onde estou quero espalhar a minha gentileza e deixar um ambiente mais agradável. Acho desnecessário as pessoas estarem a picarem-se umas às outras para poderem destacar-se. Acho que não é necessário partir para qualquer tipo de violência”, destacou ainda.

A concorrente não se arrepende de ter entrado na casa, apesar de ter sido por poucos dias. "Acho que as coisas acontecem como tem de ser", diz. E como não ia com nenhuma estratégia definida, também sente que não ficou nada por fazer no programa, além do desejo de vencer o prémio final. “Claro que todas as pessoas ali querem ganhar o prémio".

Agora que saiu do reality show, Ana Catharina pretende continuar com as aulas online de yoga, além de uma novidade que vai ser lançada esta semana: O segundo livro, em e-book.

Leia Também: "Já tinha ido muitas vezes à psicóloga, já estava desgastada"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório