Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

António Raminhos deixa apelo solidário. "Está nas nossas mãos"

Comediante destaca pedido de ajuda de instituições.

António Raminhos deixa apelo solidário. "Está nas nossas mãos"
Notícias ao Minuto

17:35 - 03/02/21 por Notícias ao Minuto

Fama António Raminhos

António Raminhos fez questão de recorrer à sua página de Instagram para dar voz a movimentos solidários que têm ajudado várias instituições nesta fase particularmente difícil após a chegada da pandemia.

"'Tablets'. Sabem porque é que os serviços nos hospitais, lares e outros precisam de tablets? Porque as pessoas internadas (covid e não covid) não vêem os familiares há meses. Sei de histórias de pessoas que se despediram de familiares… porque alguém arranjou um tablet. Não é só… faltam toalhas, porque pessoal e utentes limpam-se muitas vezes a lençóis. Faltam pratos e talheres descartáveis, roupa interior, bancos", pode ler-se logo ao início da publicação que fez esta quarta-feira, 3 de fevereiro, na rede social.

"Conseguimos uma lista atualizada do que falta no país e que podem ver no site da Ordem dos Enfermeiros. Neste momento, as recolhas estão a ser feitas pela 'Cama Solidária' e pelo 'Socorrer a Linha Da Frente'. Vejam bem a lista, vejam se conhecem alguém que tem isto ou aquilo… e entrem em contacto com estas associações ou outras, se preferirem", diz ainda nota, referindo que "não haverá muito desperdício, porque muita coisa já está a ser encaminhada para outros serviços".

"Se são bombeiros, trabalham no lar, noutro espaço e está complicado chegar-vos meios também… Falem com a Cama Solidária e o Movimento a Linha da Frente", destaca.

"O problema não é o Covid, é a falência do sistema. Estes problemas já existiam, agora estão a atingir um extremo em vários espaços. Ironicamente, a solidariedade do português é o que tem safado este país. Infelizmente ( E FELIZMENTE) está nas nossas mãos fazer algo porque quem está ao nosso lado. Vamos", remata.

Leia Também: "É como se fosse homossexual no sentido em que saí do armário"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório