Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

João Manzarra emociona ao falar de Sara Carreira: "Dor maior que a dor"

"A Sara foi também causa de alegria na minha vida no tempo em que os nossos mundos se encontraram", garante o apresentador.

João Manzarra emociona ao falar de Sara Carreira: "Dor maior que a dor"

João Manzarra usou esta quarta-feira as suas redes sociais para, numa sentida homenagem, reagir pela primeira vez publicamente à morte de Sara Carreira, a jovem cantora que no passado sábado perdeu a vida num trágico acidente de viação.

O apresentador, que conhecia a filha mais nova de Tony Carreira desde criança, dedicou à amiga um texto carregado de emoção a que ninguém fica indiferente.

"A Sara viveu. Há mais de 21 anos contrariou a imensa improbabilidade de vir a ser. Esta semana antecipou a absoluta certeza da morte. A existência da Sara merece que os que nela participaram a encontrem na partida. Que a ausência seja confrontada. Que fechando os olhos tentemos, ainda que impossível, aproximar-nos da dor de quem mais chora. Uma dor maior que a dor. Uma dor que se agiganta no peito mas não faz diminuir a memória. Lugar sagrado onde guardo a minha amiga Sara", começa por escrever Manzarra, que esta terça-feira esteve na Basílica da Estrela para no velório de Sara dar um abraço sentido à família carreira. 

"Em pequena ía muito timidamente assistir ao Ídolos, onde o pai era jurado, foi aí que a conheci, era fã do João e da Cláudia. Mais tarde fez o programa 'A Máscara', onde brilhou e tornou lenda a Pantera. A Sara caminhava com uma simpatia constante, tinha tanto de gozona como de doce, era pessoa de uma autenticidade fora do comum, a Sara era a Sara. Falava muito dos cães, adorava-os. A Sara era esperta e curiosa, estudou mandarim e tinha interesse em filosofia. Tinha amor infinito pelos irmãos, pai, mãe e avós. Trazia-os sempre com ela. Lembro-me de dizer que tinha poucos mas bons amigos. Era uma miúda de coração", continua, recordando, por fim, a última mensagem que a cantora lhe enviou. 

"Ficaram sonhos por cumprir, letras para escrever e cantar. A Sara foi também causa de alegria na minha vida no tempo em que os nossos mundos se encontraram. A última mensagem que me enviou foi em junho, no dia do meu aniversário. Dizia: 'passei o dia a ler Espinosa!'. Adorei que se tivesse lembrado do meu filósofo favorito, mesmo na certeza de que estava a gozar comigo. A Sara era uma miúda mesmo fixe, gostava muito dela. Sei que o antes não volta a ser, mas acredito na redefinição da harmonia se soubermos ser amor. Um abraço profundo a todos aqueles onde a Sara vive. Estou com vocês", termina.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por João Manzarra (@manzarra)

Sara Carreira seguia no carro com o namorado, o ator e cantor Ivo Lucas, quando se deu o despiste na A1. A filha de Tony Carreira teve morte imediata, já Ivo permanece internado no hospital devido aos ferimentos provocados pelo acidente.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório