Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"O que me fez mudar não foi nada de errado na TVI, não fui maltratado"

Pedro Pinto fala abertamente da saída da estação que o acolheu nos últimos 20 anos e que vai continuar a ser "a sua casa".

"O que me fez mudar não foi nada de errado na TVI, não fui maltratado"
Notícias ao Minuto

18:14 - 25/11/20 por Marina Gonçalves

Fama Pedro Pinto

Cristina Ferreira esteve à conversa com Pedro Pinto no 'Dia de Cristina', esta quarta-feira, 25 de novembro. Uma entrevista que destacou a saída do pivô, que vai agora abraçar novos projetos no Sport Lisboa e Benfica.

Inicialmente, Cristina confessou que foi apanhada de surpresa com a notícia e o jornalista admitiu que esta é uma decisão que é sempre "difícil".

"Ao longo dos últimos dias, tenho recebido centenas de mensagens - não estou a exagerar - e dezenas de chamadas. Não atendi nenhuma porque achei que tinha mesmo de fazer uma pausa", começou por contar.

"Sobretudo, começar a transformar a minha mente num outro projeto, numa outra ideia e deixar arrumado e resolvido um período que foi muito intenso e muito feliz na minha vida", acrescentou, frisando que a estação "fez de si o homem que é hoje". Muito grato ao canal, destacou ainda: "A TVI foi, é e será sempre a minha casa. O Benfica é uma coisa diferente, faz parte de mim".

"Fui sempre transparente a esse propósito e também paguei por isso. Nunca escondi essa paixão que acho que é uma paixão normal. Dentro do futebol podemos ter paixões e continuar a ser profissionais e ser justos, ter bom senso quando falamos das coisas", disse ainda, falando do clube do seu coração.

De seguida, Cristina perguntou se esta decisão foi "solitária" e se tinha falado com a família. Nesse momento, a apresentadora recordou também a sua grande mudança, revelando que João Patrício e André Manso estiveram sempre dentro do processo e que comunicavam os três. "Tomo decisões muito rápido e depois comunico imediatamente", explicou, referindo que quando falou com a família foi para comunicar a decisão.

No entanto, no caso de Pedro Pinto a história não foi a mesma. O pivô falou com a família antes de tomar esta decisão. "Para todos os efeitos, estava confortável onde estava. A questão é que chegas a momentos em que os estagnas ou te desafias", realçou, salientando que, aos 49 anos, achou que estagnar não era "o mais interessante para o futuro".

"O que me fez mudar não foi nada de errado na TVI, não estava contra ninguém, não fui maltratado, tenho as melhores referências da TVI. O que me fez mudar foi um projeto de mudança, de transformação da comunicação do Benfica, capaz de precificar um modo paradigma na forma como se comunica com os adeptos e com os sócios, e também ter uma influência positiva no futebol português. Foi isso que me motivou", explicou.

Sobre a apresentação do último jornal, no passado domingo, Pedro Pinto começou por dizer que esse foi "um momento complexo". "Disse a mim próprio que era o último dia que entrava na TVI e estava na redação", lembrou. "As memórias têm de ser bem arrumadas para nós conseguirmos viver outras vivências", acrescentou, referindo que esteve o dia todo com o "sentimento de nostalgia". 

Naquele que foi o seu último 'Jornal das 8', o filho mais velho fez questão de acompanhar o pai. "Isso mudou muita coisa porque quando estás com o teu filho tens que ter uma atitude diferente", disse.

"As lágrimas estavam sempre a chegar aos olhos por essa nostalgia, e esse sentimento de que era uma parte da vida que ficava arrumada", recordou, afirmando também que a presença do filho tornou "o momento da despedida mais suportável".

Pedro Pinto lembrou que quando estava à conversa com Paulo Portas, no domingo, nessa altura já estava "distante daquilo que era a mecânica do próprio discurso dele porque sentia aquele fim a aproximar". "Mas a vida é mesmo assim".

Durante a presença no programa de Cristina Ferreira, Pedro Pinto foi ainda presenteado com uma mensagem do filho mais novo e da mulher, Cristina Mourão. Após as palavras da companheira, o jornalista declarou: "A cada ano que passa, amo mais a minha mulher do que no ano anterior".

Antes de terminar, Cristina Ferreira desejou "muito boa sorte" ao colega, referindo que este a acompanhou ao longo dos anos e que a recebeu de braços abertos quando regressou à TVI

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório