Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sara Norte tenta superar morte da irmã com nova ocupação profissional

A atriz está a trabalhar como assistente operacional numa escola básica.

Sara Norte tenta superar morte da irmã com nova ocupação profissional
Notícias ao Minuto

17:12 - 03/11/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Sara Norte

Dois meses depois da morte da irmã mais nova, Sara Norte está a tentar regressar às rotinas e encontrar motivos que lhe devolvam o sorriso. A atriz desabafou com os seguidores numa longa mensagem publicada na rede social Instagram na tarde desta terça-feira, na qual revelou que está dedicada a uma nova atividade profissional.

"A dor continua cá e acho que vou ter que aprender a viver com ela e pouco a pouco [...] O vírus, tal como a muitas pessoas, também me trocou as voltas a nível profissional e, apesar de ter estado a gravar em Agosto, outros trabalhos foram adiados. Para mim o trabalhar sempre foi terapêutico, então fui à procura de um trabalho fora da minha área", explicou.

E continuou: "Neste momento estou a trabalhar como assistente operacional numa escola básica onde assisto uma turma da Pré (meninos com 4/5 anos) e a verdade é que me tem feito verdadeiramente bem".

A atriz garantiu que a representação é "o que mais ama fazer", mas "temos que nos adaptar às voltas que a vida dá". "Uma coisa que aprendi é que não vale a pena fazer planos a longo prazo", frisou, acrescentando que o dia a dia junto dos mais pequenos lhe trouxe leveza nesta dura fase.

Beatriz, a irmã mais nova de Sara Norte, morreu em agosto deste ano, aos 18 anos, vítima de uma leucemia contra a qual lutava desde 2017. 

Ver esta publicação no Instagram

Há cerca de dois meses e meio o meu Mundo desabou e eu que sempre me considerei uma mulher forte, senti que não iria conseguir ultrapassar esta dor e recuperar a vontade e a força de viver. A dor continua cá e acho que vou ter que aprender a viver com ela e pouco a pouco fui retomando as minhas rotinas mas sentia que precisava ocupar o meu tempo e voltar a sentir-me útil. O vírus tal como a muitas pessoas também me trocou as voltas a nível profissional e apesar de ter estado a gravar em Agosto,outros trabalhos foram adiados. Para mim o trabalhar sempre foi terapêutico, então fui à procura de um trabalho fora da minha área. Neste momento estou a trabalhar como assistente operacional numa escola básica onde assisto uma turma da Pré (meninos com 4/5 anos)e a verdade é que me tem feito muito bem, aliás acho extremamente importante sair da "redoma de vidro" (tanto a nível pessoal,como para a minha profissão de actriz)para conhecermos pessoas novas,novas realidades e darmos valor ao que realmente interessa. Tenho estado rodeada de amor destas meninas e meninos e das minhas colegas que me receberam de forma extraordinária. Sou actriz e é aquilo que mais amo fazer,mas temos que nos adaptar às voltas que a vida dá porque uma coisa que aprendi é que não vale a pena fazer planos a longo prazo. E claro, contínuo a ser uma mulher de esperança e fé e eu sei que as coisas mais tarde ou mais cedo vão se endireitar. Até lá vou continuar a ser feliz aqui.

Uma publicação partilhada por Sara Norte (@sara_norte85) a 3 de Nov, 2020 às 8:43 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório