"Fazer as pazes com o parto foi um processo que comecei há algum tempo"

Inês Aires Pereira recorda nascimento da filha no dia em que a menina completa o primeiro ano de vida.

Notícia

© Reprodução Instagram

Notícias Ao Minuto
26/10/2020 11:20 ‧ 26/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Fama

Inês Aires Pereira

Foi há precisamente um ano que Inês Aires Pereira deu as boas-vindas à primeira filha, a pequena Alice, que nasceu no dia 26 de outubro de 2019. Uma data que a atriz destacou na sua página de Instagram logo pela manhã, recordando o parto difícil. 

"Fazer as pazes com o meu parto foi um processo que já comecei há algum tempo. O dia ainda agora começou e sinto que já subi uns degraus ao encontro dessa paz. Ontem comecei a reviver o dia do parto. Dei por mim a meio do espectáculo a pensar 'agora há um ano já estava a encolher-me pelos cantos da casa como um animal'. Hoje acordo e penso 'já nasceu!'. E de repente sinto que há mais paz, porque correspondendo ou não às minhas expectativas, com mais ou menos sofrimento, ela nasceu! Ela está viva, feliz e saudável. E esse é o grande objectivo não é?", começou por destacar na legenda de um vídeo que reúne imagens únicas da altura em que a pequena Alice nasceu. 

"O meu parto (meu não, nosso) fez parte do processo, não o posso mudar. Mas posso, sim, mudar a forma como olho para ele e aprender algumas coisas. Então hoje, ele não é mais um quadro preto, escuro, que só de olhar me dá um tremorzinho na barriga. Hoje ele tem mais cor, não muita... mas vai ficar coloridão porque, porra, já viram a minha filha? Ela é um arco-íris! E agora falando a partir do momento em que estou consciente, a pô-la na mama a primeira vez até hoje, só sei dizer: QUE VIAGEM! Amo-te, meu coelhito e amo-te, meu amor", rematou. 

Ver esta publicação no Instagram

Fazer as pazes com o meu parto foi um processo que já comecei há algum tempo. O dia ainda agora começou e sinto que já subi uns degraus ao encontro dessa paz. Ontem comecei a reviver o dia do parto. Dei por mim a meio do espectáculo a pensar “agora há um ano já estava a encolher-me pelos cantos da casa como um animal”. Hoje acordo e penso “já nasceu!”. E de repente sinto que há mais paz, porque correspondendo ou não ás minhas expectativas, com mais ou menos sofrimento, ela nasceu! Ela está viva, feliz e saudável! E esse é o grande objectivo não é? O meu parto (meu não, nosso) fez parte do processo, não o posso mudar. Mas posso, sim, mudar a forma como olho para ele e aprender algumas coisas. Então hoje, ele não é mais um quadro preto, escuro, que só de olhar me dá um tremorzinho na barriga. Hoje ele tem mais cor, não muitaaaaa... mas vai ficar coloridão porque, porra, já viram a minha filha? Ela é um arco-íris pa! E agora falando a partir do momento em que estou consciente, a pô-la na mama a primeira vez até hoje, só sei dizer: QUE VIAGEM! Te amo meu coelhito e te amo meu amor!

Uma publicação partilhada por Inês Aires Pereira (@ines_ap) a 26 de Out, 2020 às 3:26 PDT

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas