Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Harry diz que "acordou" para o problema do racismo após casar com Meghan

O príncipe garantiu que esta é uma questão acerca da qual as pessoas se deverão informar.

Harry diz que "acordou" para o problema do racismo após casar com Meghan
Notícias ao Minuto

16:20 - 01/10/20 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Harry e Meghan Markle

O príncipe Harry e Meghan Markle falaram do "racismo estrutural" que existe em Inglaterra numa recente entrevista que deram ao Evening Standard, diretamente da sua casa na Califórnia, em Santa Barbara. 

O príncipe deu conta que "acordou" em relação às questões raciais depois de ter casado com Meghan. Assim, na sua visão, Londres não reconhece a sua diversidade da forma como deveria reconhecer, apesar de se assumir como um bastão do multiculturalismo

"Enquanto o racismo estrutural existir, haverá gerações de jovens negros que não começam as suas vidas com as mesmas oportunidades que os seus pares brancos. Enquanto isso continuar, o seu potencial nunca será revelado", afirmaram os duques de Sussex. 

Harry defendeu que esta é uma questão na qual se pode desenvolver uma aprendizagem que levará a uma perspetiva diferente. 

"Quando vais a uma loja com o teu filho e só vês bonecos brancos, tu pensas: 'Isto é estranho, não há bonecos negros aqui?'. E uso isto apenas como um exemplo de como as pessoas brancas não têm noção do que é ser alguém com uma cor de pele diferente. Estar numa situação em que sabemos que o mundo foi criado por pessoas brancas para pessoas brancas", nota. 

"Não se trata de apontar o dedo ou de envergonhar. Serei a primeira pessoa a dizer, uma vez mais, isto é sobre informação. Sobre como poderemos fazer melhor", completou. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório