Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Foto da Semana: Detalhes da polémica que motivou críticas a Olavo Bilac

Em causa está uma fotografia onde o músico surge ao lado de André Ventura após ter atuado num jantar do Chega.

Foto da Semana: Detalhes da polémica que motivou críticas a Olavo Bilac

Olavo Bilac viu o seu nome envolvido na polémica que esta semana dominou as redes sociais. A motivar as duras críticas de que o músico foi alvo está a imagem, que marcou a atualidade por motivos menos simpáticos, e que esta semana elegemos como: Foto da Semana.

Trata-se na verdade de uma fotografia onde o músico surge ao lado do deputado André Ventura após ter atuado num jantar do partido Chega.

A resposta de Olavo Bilac às críticas

Condenado por estar a associar-se ao partido Chega, Olavo recorreu às suas redes sociais para apresentar uma explicação aos seus seguidores. 

"Confesso que na altura encarei isto só mesmo como mais uma atuação e mais uma selfie, especialmente numa altura em que eu, os músicos que me acompanham e os técnicos têm quase a totalidade do seu ganha pão cancelado desde Março... Mas percebo que errei. Nunca pretendi apoiar o Chega, assim como nunca apoiei qualquer força política para as quais já toquei ao longo de toda a minha carreira", refere o músico, assumindo que não pensou nas consequências que a sua atuação e a fotografia em causa poderiam causar. 

Manuel Luís Goucha lamentou as acusações ao músico, mas revelou não concordar com o facto de este ter vindo a público explicar a situação e apresentar um pedido de desculpa.

"Pois eu, tanto tiro uma foto com André Ventura como com Catarina Martins, se mo pedirem, claro, e a metro e meio de distância de cada um", refere o rosto da TVI.

Certo é que a opinião do apresentador acabou por dar que falar e, uma vez mais, motivar duras críticas. O apresentador foi chamado de "facho".

Também Iva Domingues resolveu manifestar a sua opinião perante as palavra do colega.

Diogo Piçarra foi outro dos artistas que criticou Olavo Bilac publicamente. O interprete de 'Paraíso' falou em "falta de caractér" após o pedido de desculpa, mas recusou que as suas palavras fossem um ataque ao colega.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório