Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2020
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

Olavo Bilac reage a polémica e nega apoiar o Chega: "Percebo que errei"

O músico foi alvo de duras críticas por atuar num jantar do partido e por ter tirado uma fotografia ao lado de André Ventura.

Olavo Bilac começou a semana a ver o seu nome envolvida na mais recente polémica das redes sociais. A motivar duras críticas por parte dos fãs do músico está o facto de este ter tirado uma fotografia ao lado do deputado André Ventura, do partido político Chega. 

Perante as críticas de que foi alvo e ao ver o seu nome associado a um partido político com o qual diz não se identificar, Olavo recorreu às suas redes sociais para apresentar uma explicação aos seus seguidores. 

"Sim, é verdade que fui atuar profissionalmente a um jantar privado do partido Chega, com o qual não tenho nenhum tipo de relação política ou afetiva. Sim, sou eu na selfie tirada pelo André Ventura, num momento final da minha atuação. Confesso que na altura encarei isto só mesmo como mais uma atuação e mais uma selfie, especialmente numa altura em que eu, os músicos que me acompanham e os técnicos têm quase a totalidade do seu ganha pão cancelado desde Março... Mas percebo que errei. Nunca pretendi apoiar o Chega, assim como nunca apoiei qualquer força política para as quais já toquei ao longo de toda a minha carreira", começa por referir, assumindo que não pensou nas consequências que a sua atuação e a fotografia em causa poderiam causar. 

"Mas devia ter tido o discernimento para perceber que não era só mais um concerto para mais um partido e das implicações que esta atuação profissional iria desencadear... Peço desculpa ao meu público que de algum modo se tenha sentido ofendido por esta situação, uma vez que sempre defendi valores enquanto cidadão independente bem diferentes daqueles apregoados por este partido. Peço desculpa também aos meus pares da indústria, músicos que já tantas vezes hipotecaram o dia devido aos seus princípios. Às vezes peco por nunca dizer que não ou recusar uma foto, relativizando as situações privadas em favor das outras pessoas. Desta vez não pensei nas pessoas que me estão mais próximas...", declarou, por fim. 

Veja na galeria a imagem que deu origem à polémica.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório