Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Rainha Isabel II escondeu-se dentro de arbusto para evitar convidados

Mais precisamente o ditador romeno Nicolae Ceaușescu e a respetiva mulher durante uma visita de Estado.

Rainha Isabel II escondeu-se dentro de arbusto para evitar convidados

O facto de ser rainha de Inglaterra levou a que Isabel II tivesse de lidar com centenas de pessoas durante toda a sua vida, contudo, sempre que conseguiu, esta não deixou de evitar encontros indesejáveis, pelo contrário. Num documentário televisivo intitulado - 'Our Queen: Inside the Crown' - foi revelado que a monarca de 94 anos chegou a esconder-se dentro de um arbusto para evitar o ditador romeno, Nicolae Ceaușescu.

O político foi a Inglaterra no âmbito de uma visita de Estado com a respetiva mulher, Elena, em 1978, e de forma a cumprir o seu dever, Isabel II e o marido, Filipe de Edimburgo, encontraram-se com o casal numa estação de comboios, levando-os até ao Palácio de Buckingham. 

Ora, apesar desta aparência de boa anfitriã, houve uma altura em que Isabel II não aguentou mais e 'desapareceu'. 

"Na ocasião em que estavam hospedados, ela levou os corgis [os seus cães] a dar uma volta aos jardins do palácio, quando viu os  Ceaușescus a chegar do outro lado", referiu Robert Hardman, conforme nota a revista People. 

"Ela pensou, 'não consigo mesmo falar com eles cara a cara', por isso, pela primeira vez na sua vida, escondeu-se num arbusto dos jardins do palácio para evitar os convidados", adianta.

David Owen, antigo político inglês, acrescentou: "A rainha aguentou pessoas diferentes, mas os Ceaușescu foram demasiado para ela... deixou bem claro que não gostou da visita!". 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório