Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Atriz detida por organizar festa com dezenas de convidados

Uma atriz nigeriana foi detida, no domingo, por organizar uma festa de aniversário com dezenas de pessoas, desafiando o confinamento obrigatório decretado pelas autoridades para impedir a propagação do novo coronavírus, disse hoje fonte da polícia.

Covid-19: Atriz detida por organizar festa com dezenas de convidados
Notícias ao Minuto

16:20 - 06/04/20 por Lusa

Fama Covid-19

"Prendemos Funke Akindele por organizar uma festa em desprezo pelas diretivas governamentais que proíbem qualquer reunião de pessoas", disse o porta-voz da polícia, Bala Elkana, citado pela agência France-Presse.

A atriz e o marido, que deverão comparecer hoje em tribunal, incorrem numa pena até um mês de prisão e uma multa equivalente a 240 euros.

Funke Akindele, conhecida pelo nome artístico de Jenifa, é acusada de ter organizado uma festa de aniversário ao marido para a qual convidou várias dezenas de pessoas, incluindo várias celebridades nigerianas, que colocaram vídeos do evento nas redes sociais.

Os vídeos mostravam dezenas de convidados na festa, o que gerou a indignação da população nigeriana sujeita a medidas de prevenção da propagação da covid-19 muito restritivas.

A atriz pediu desculpa num vídeo na rede social Instagram e prometeu ao Governo "dar apoio aos esforços de prevenção para erradicar a pandemia".

Funke Akindele apareceu também num anúncio de prevenção em que pede aos nigerianos que respeitem as regras do distanciamento social.

A Nigéria registou hoje oficialmente 232 casos da doença e cinco mortes.

O continente africano ultrapassou hoje os 9.200 casos de infeção pelo novo coronavírus, que causou já mais de 410 mortes.

Mais de 800 pessoas recuperaram da doença.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil.

Dos casos de infeção, mais de 240 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório