Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Júlia Pinheiro partilha mensagem de médico português que está nos EUA

Palavras que não passaram despercebidas aos olhos da apresentadora da SIC.

Júlia Pinheiro partilha mensagem de médico português que está nos EUA
Notícias ao Minuto

10:38 - 26/03/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Júlia Pinheiro

Perante a pandemia do novo coronavírus, Júlia Pinheiro recebeu uma mensagem de um médico português que está nos EUA, onde lhe pedia para partilhar algumas palavras suas. 

Um texto que a apresentadora da SIC fez questão de publicar na sua página do Instagram

"Ricardo Soares é português, médico nos Estados Unidos, nascido e criado no Porto, com faculdade e internato de Urologia feito no Porto, e com a maioria da família a viver no Porto. A todos quantos o questionam sobre a atual pandemia, o médico deixa esta mensagem, que me pediu para partilhar", começou por escrever, colocando de seguida o referido texto. Veja na publicação abaixo:

Ver esta publicação no Instagram

Ricardo Soares é português, médico nos Estados Unidos, nascido e criado no Porto, com faculdade e internato de Urologia feito no Porto, e com a maioria da família a viver no Porto. A todos quantos o questionam sobre a atual pandemia, o médico deixa esta mensagem, que me pediu para partilhar. “Qualquer pessoa pode estar infectada por Coronavírus: com tosse ou sem tosse; tosse seca ou com expetoração; com nariz entupido ou a respirar bem; com febre, febrícula ou temperatura normal; diarreia ou obstipação; perda de olfacto ou a cheirar bem. O que têm que fazer é o seguinte: 1- FIQUEM EM CASA 2- FIQUEM EM CASA 3- Tomar paracetamol / Ben-u-Ron 1g se tiverem febre, num máximo de 4 vezes por dia 4- Ligar para a Saúde 24 se a febre não baixa ou se ficarem com dificuldade em respirar 5- Não sair de casa para ir passear na marginal da praia, ir ao café ou ir visitar os avós/pais idosos, se não houver necessidade para tal Se acharem que isto é um exagero, pensem que esta semana eu tive que cancelar quatro cirurgias em doentes com cancro (Sim, CANCRO! MALIGNO!!) porque não era seguro para os doentes irem ao hospital. E eles compreenderam. Se eles entendem, qualquer um entende a importância de ficar em casa, MESMO QUE NÃO TENHAM SINTOMAS NENHUNS!” No Blog Júlia, continuo em contacto com portugueses pelo mundo fora. https://julia.pt/2020/03/26/fiquem-em-casa-ricardo-soares-medico-portugues-nos-estados-unidos/

Uma publicação partilhada por Júlia Pinheiro Oficial (@oficialjuliapinheiro) a 26 de Mar, 2020 às 2:18 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório