Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 14º

Edição

"Nojento": Rui Unas chocado com vídeo viral que mostra atos racistas

"Estou muito, muito chocado", lamentou o humorista.

"Nojento": Rui Unas chocado com vídeo viral que mostra atos racistas

Rui Unas deparou-se esta quarta-feira com um vídeo viral que o deixou profundamente indignado. As imagens - que a PSP está já a investigar - e que circulam nas redes sociais, mostram um jovem de raça negra a ser violentamente agredido, o que levou o ator e humorista a insurgir-se contra o que havia acabado de ver. 

"Vi um vídeo absolutamente nojento. Desejo que seja montagem, mas a matrícula é portuguesa e parece-me legítimo. Não o vou colocar aqui. Não tenho dúvidas que será viral em breve e será alvo de muita polémica", começou por explicar, passando então a manifestar a sua opinião sobre o tema racismo em Portugal. 

"Acredito que Portugal não é um país racista. É um país com racistas, demasiados, que precisam de ser denunciados e punidos pelos seus actos racistas. Que este vídeo não sirva para incentivar mais ódios raciais de parte a parte. Que sirva para encontrar estes... (não tenho adjectivos para os descrever) que fizeram isto", continuou, sem conseguir esconder a sua indignação.

"Eles representam uma ínfima, insignificante e vergonhosa parte dos portugueses que precisam de ser identificados e punidos. Estou, no entanto, muito, muito chocado... pensei que isto não acontecia em Portugal. Acontece e é preciso que se saiba", lamentou, por fim.

Ver esta publicação no Instagram

Vi um vídeo absolutamente nojento. Desejo que seja montagem, mas a matrícula é portuguesa e parece-me legítimo. Não o vou colocar aqui. Não tenho dúvidas que será viral em breve e será alvo de muita polémica. Acredito que Portugal não é um país racista. É um país com racistas, demasiados, que precisam de ser denunciados e punidos pelos seus actos racistas. Que este vídeo não sirva para incentivar mais ódios raciais de parte a parte. Que sirva para encontrar estes... (não tenho adjectivos para os descrever) que fizeram isto. Eles representam uma ínfima, insignificante e vergonhosa parte dos portugueses que precisam de ser identificados e punidos. Estou, no entanto, muito, muito chocado... pensei que isto não acontecia em Portugal. Acontece e é preciso que se saiba. . #ruiunas #likealord

Uma publicação partilhada por Rui Unas (@o_unas) a 19 de Fev, 2020 às 5:07 PST

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório