Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 19º

"Acredito que tenha atravessado uma pequena depressão. Foi muita coisa"

Fátima Campos Ferreira conversou com Cristina Ferreira sobre o cancro que enfrentou há três anos.

"Acredito que tenha atravessado uma pequena depressão. Foi muita coisa"

Fátima Campos Ferreira foi convidada de Cristina Ferreira esta segunda-feira, dia 26, para uma conversa sobre os acontecimentos mais marcantes da sua vida e carreira. Um dos temas de destaque foi a luta contra um cancro de mama, em 2016, que a apresentadora da RTP manteve em segredo durante três anos. 

"Coincidiu com a morte dos meus pais. Só se soube três anos depois, o que foi para mim uma felicidade. Penso que quando a notícia sai em cima do acontecimento não é nada fácil", começou por dizer. 

A apresentadora do 'Prós e Contras' recordou com angústia esse período. Contudo, revelou que manteve a força necessária para enfrentar a doença sem que interferisse com o seu trabalho.  

"Acredito que tenha atravessado uma pequena depressão nesse período porque foi muita coisa junta. Mas tive de me fazer à vida. Fiz o programa ['Prós e Contras'] à mesma. Aliás, só disse à minha direção meses depois de ter sido operada. Fui operada nas férias para ser mais simples para o programa", afirmou. 

"Fui operada a 18 de julho porque tive de esperar que um neto nascesse a 12. Não disse à minha filha", acrescentou. 

Questionada sobre a lição que a doença lhe trouxe, Fátima rematou a conversa com um balanço positivo: "Temos de aceitar e ver se há um caminho. Se há solução, se há um caminho, vamos a ele. Foi isso que me importou quando fui diagnosticada. Obviamente que se fica com maleitas. Mas muda-se no sentido de aproveitar cada vez mais o que interessa". 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório