Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"O que ganho na reforma não chega para viver com a qualidade que mereço"

Hoje é um dia especial para Ruy de Carvalho. O ator completa mais um ano de vida esta sexta-feira e esteve à conversa com José Figueiras e Ana Marques para celebrar o aniversário, onde partilhou um desabafo.

"O que ganho na reforma não chega para viver com a qualidade que mereço"

Ruy de Carvalho esteve esta manhã no programa ‘Alô Portugal’, da SIC, onde foi homenageado pelos seus 92 anos, feitos esta sexta-feira, dia 1 de março. Em conversa com José Figueiras e Ana Marques, um dos temas abordados foi o facto de o ator confessar que tem de trabalhar com esta idade para ter uma vida melhor.

Se tudo corresse bem, não trabalhava já. Estava só a passear e a ler livros, mas tenho de trabalhar. O que ganho na reforma não chega para viver suficientemente com a qualidade que mereço”, afirmou, frisando que o dinheiro que recebe “não dá para viver suficientemente bem”.

Tenho de poupar, senão não chega. Acho que não mereço…”, continua, referindo e não esquecendo que também “há quem tenha menos”. “Isso é o que me faz pensar. Se há quem tenha menos, como é que eu posso falar. Tenho de pensar naqueles que têm menos do que eu”, acrescentou o ator.

No entanto, assegurou, nunca perdeu a vontade de viver. "Tenho de trabalhar porque há também quem trabalhe para mim. Já preciso que me façam algumas coisas em casa. Vivo sozinho…”, explicou, garantindo que ainda cozinha, faz a cama, entre outras tarefas. “Não desisto de viver. A morte é um segundo, portanto, a vida é para ser vivida, de um lado e do outro”, realçou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório