Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Hoje é dia de festa para Ruy de Carvalho. Ator completa 92 anos

A semana acaba com uma celebração especial para a família do artista, um dos mais acarinhados pelos portugueses.

Ruy de Carvalho está de parabéns! O ator completa 92 anos esta sexta-feira, dia 1 de março, uma data especial que não deixamos passar em branco. 

Com uma vida dedicada ao mundo das artes, foram muitos e variados os papéis que interpretou na ficção nacional, tendo passado pelo palco, televisão e cinema. 

O seu percurso na representação iniciou-se aos 15 anos, quando se estreou como ator amador no Grupo da Mocidade Portuguesa, com a peça 'O Jogo para o Natal de Cristo', encenada por um homem importante na sua carreira, Ribeirinho, que foi quem o preparou para a vida artística. Frequentou o Conservatório Nacional e estreou-se profissionalmente em 1947, no Teatro Nacional, na comédia 'Rapazes de Hoje', de Roger Ferdinand. 

A sua primeira experiência no cinema chegou em 1951, com 'Eram 200 Irmãos', de Armando Vieira Pinto. A televisão também chegou nos anos 50. 

Em relação à vida pessoal, tem dois filhos, Ana Paula de Carvalho e João de Carvalho, que são fruto do casamento com Ruth, a amada que viu partir há mais de dez anos e quem recorda com muita saudade. 

Hoje, já com mais de 70 anos de carreira, é um dos atores mais acarinhados pelo público português e por isso decidimos homenagear o artista com algumas fotografias suas. Veja na galeria. 

Recorde-se que Ruy de Carvalho já esteve à conversa com o Notícias ao Minuto, onde falou sobre o seu percurso no mundo das artes, recordou a mulher e os momentos difíceis que viveu quando descobriu que tinha um cancro. Para ler a entrevista, clique aqui

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório