Meteorologia

  • 25 MARçO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 22º

Edição

José Raposo sobre Octávio Matos: "Tratou-me como um filho!"

O artista lamentou a morte do ator nas redes sociais.

José Raposo sobre Octávio Matos: "Tratou-me como um filho!"

No passado fim de semana, a representação em Portugal ficou mais pobre com a morte de Octávio Matos aos 79 anosDepois de várias figuras públicas terem homenageado o ator, muito acarinhado por todos, eis que José Raposo também não quis ficar de fora.

“O Octávio era mais que um amigo, era visita de casa, era amigo dos meus pais, esteve na maternidade quando nasceram os meus filhos, tratou-me como um filho! Perdi mais um Mestre!”, lamentou na sua conta de Instagram.

“Foi dos que no meu início me aconselharam, ensinaram, elogiaram! Quando comecei, personalidades como o Octávio eram referências para nós, era com eles que aprendíamos, principalmente no campo da comédia eram os mais velhos que nos transmitiam um ‘humor português’ de que agora parece que se tem vergonha!”, acrescenta.

“O humor do trocadilho, da anedota, o humor , o NOSSO humor! O Octávio era um cómico nato, dos que se ‘sentava ao colo do público’! É uma perda irreversível! E é injustíssima a falta de reconhecimento do talento enorme do grande Octávio Matos por parte dos políticos que decidem quais os critérios de atribuição de méritos culturais aos atores (e não só!), por parte dos produtores que decidem quais os critérios de escolha das características, idades e géneros dos atores (e não só!), por parte dos media que têm critérios muito estranhos de promoção dos atores e seus trabalhos, através dos likes no face que têm, e através da imagem e idade que têm...!”, critica.

Ver esta publicação no Instagram

OCTÁVIO MATOS - o Octávio era mais que um amigo, era visita de casa, era amigo dos meus pais, esteve na maternidade quando nasceram os meus filhos, tratou-me como um filho! Perdi mais um Mestre! Foi dos que no meu início me aconselharam, ensinaram, elogiaram! Quando comecei, personalidades como o Octávio eram referências para nós, era com eles que aprendíamos, principalmente no campo da comédia eram os mais velhos que nos transmitiam um “humor português” de que agora parece que se tem vergonha! O humor do trocadilho, da anedota, o humor , o NOSSO humor! O Octávio era um cómico nato, dos que se “sentava ao colo do público”! É uma perda irreversível! E é injustíssima a falta de reconhecimento do talento enorme do grande Octávio Matos por parte dos políticos que decidem quais os critérios de atribuição de méritos culturais aos actores (e não só!), por parte dos produtores que decidem quais os critérios de escolha das características, idades e géneros dos actores (e não só!), por parte dos media que têm critérios muito estranhos de promoção dos actores e seus trabalhos, através dos likes no face que têm, e através da imagem e idade que têm...! Só não tenho já muitas saudades suas Octávio porque estou sempre atrasado para o ir buscar a casa para irmos almoçar com a nossa malta ao restaurante do António, são sempre só mais uns minutos de espera... portanto, até já!!! (um beijo grande Isabel!) #octáviomatos #amizadeeterna #perdairreversível #atésempre

Uma publicação partilhada por José Raposo (@joseraposoofficial) a 5 de Fev, 2019 às 8:48 PST

“Só não tenho já muitas saudades suas Octávio porque estou sempre atrasado para o ir buscar a casa para irmos almoçar com a nossa malta ao restaurante do António, são sempre só mais uns minutos de espera... portanto, até já!!!”, completou

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório