Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Morreu o ator Octávio Matos. Tinha 79 anos

São, para já, desconhecidas as causas da morte.

Morreu o ator Octávio Matos. Tinha 79 anos

Morreu o ator Octávio Matos, aos 79 anos. O anúncio foi feito pelo também ator Luís Testa, através de uma publicação nas redes sociais.

Ruy de Carvalho reagiu à notícia da morte do amigo, escrevendo: “Uma notícia muito, muito triste”. “Adeus meu amigo. Até sempre”.

Entretanto, o produtor do Teatro Maria Vitória, Hélder Freire Costa, confirmou a informação à agência Lusa.

Segundo Hélder Freire Costa, que trabalhou com Octávio Matos em diversas ocasiões, as informações sobre as cerimónias fúnebres só serão conhecidas na manhã desta segunda-feira.

São, para já, desconhecidas as causas da morte do ator. 

Octávio Matos, recorde-se, esteve à conversa com o Notícias ao Minuto em maio passado. Na entrevista, falou do longo percurso no teatro de revista - tendo pisado o palco pela primeira vez aos quatro anos - um percurso que faria com que o público nele reconhecesse uma figura ímpar. Profissionalmente, estreou-se aos 17 anos no teatro Nacional de Luanda, passou pelo ABC e pelo Maria Vitória. 

Octávio Matos ficou conhecido do grande público pelas participações em séries televisivas como ‘Eu Show Nico’, ‘Nico D’Obra’, ‘Nós os Ricos’, ‘Camilo o Pendura’ ou ‘O Prédio do Vasco’.

Dizia não temer a morte mas sim o sofrimento. Por isso mesmo, posicionava-se a favor da eutanásia. "Como o Nicolau [Breyner] - éramos muito amigos -, não sofreu. Tenho medo é do sofrimento. Peço a Deus, ou a quem existe, para não sofrer", disse na entrevista ao Notícias ao Minuto. 

Também o colega de profissão Miguel Dias prestou homenagem ao seu amigo. “Gostava muito de ti Octávio. Eras sempre querido e atencioso comigo. E eu desde pequeno teu fã.  Até sempre meu querido!”, escreveu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório