Dânia Neto fala de uma das fases únicas da maternidade: Amamentação

“São tantos os desafios desta viagem chamada maternidade”, começou por escrever a atriz na legenda da fotografia publicada no Instagram.

Notícia

© Instagram_danianeto

Marina Gonçalves
15/12/2018 15:27 ‧ 15/12/2018 por Marina Gonçalves

Fama

Atriz

Dânia Neto foi mãe pela primeira vez na semana passada, de um menino que se chama Salvador, fruto da relação com Luís Matos Cunha. Uma semana após o parto, a atriz recorreu às redes sociais para falar de um dos desafios da maternidade: a amamentação.

São tantos os desafios desta viagem chamada maternidade! Eu superei mais um, a amamentação! Partilho a minha experiência porque sei que muitas mulheres já passaram por ela e futuras mães vão passar”, começou por dizer a artista na legenda da fotografia publicada na sua conta do Instagram, onde surge a amamentar o pequeno Salvador.

O ingurgitamento mamário é horrível, super doloroso. Aparece na subida de leite e muitas mães desistem de amamentar por não suportar, nem resistir à dor. Eu passei por isso, foi uma luta contra a dor, contra o cansaço, contra o desespero de parecer que não vai passar, mas passou”, acrescentou, referindo que hoje, uma semana depois, está “feliz por conseguir amamentar o meu filho sem dor”.

Feliz pela superação e persistência perante um cenário que parecia, dentro de todos os desafios de adaptação, o mais resistente e doloroso”, continuou, deixando um conselho a todas as futuras mães: “Não desistam”.

Vale a pena tentar, pelos nossos filhos, pela imunidade que lhes estamos a passar, pelo bem que lhe vamos proporcionar com esta ligação mãe/filho. Sinto-me poderosa por conseguir em qualquer lugar, a qualquer hora, seja onde for dar de comer à minha cria”, rematou.

Ver esta publicação no Instagram

São tantos os desafios desta viagem chamada MATERNIDADE! Eu superei mais um, a amamentação! Partilho a minha experiência porque sei que muitas mulheres já passaram por ela e futuras mães vão passar. O ingurgitamento mamário é Horrivel, super Doloroso. Aparece na subida de leite e muitas mães desistem de amamentar por não suportar, nem resistir à Dor. Eu passei por isso, foi uma luta contra a dor, contra o cansaço, contra o desespero de parecer que não vai passar, mas PASSOU! Hoje, uma semana depois do início deste processo, estou feliz por conseguir amamentar o meu filho: SEM DOR. Feliz pela superação e persistência perante um cenário que parecia, dentro de todos os desafios de adaptação, o mais resistente e doloroso. A todas as futuras mães posso dizer, NÃO DESISTAM! Vale a pena tentar, pelos nossos filhos, pela imunidade que lhes estamos a passar, pelo bem que lhe vamos proporcionar com esta ligação mãe/filho. Sinto me poderosa por conseguir em qualquer lugar, a qualquer hora, seja onde for dar de comer à minha cria. #umasemanadeti #babyboy #aventuradamaternidade #ninguemmedissequepodiaserassim #atodasasfuturasmaes #atodasasguerreirasquegeramumavida #amorincondicional #fazeraescolhacerta #ligacaomaefilho #aminhafamiliade3 #amamentação #desafios #tantoquetenhoaprendidocontigofilho

Uma publicação partilhada por Dânia (@danianeto) a 15 de Dez, 2018 às 6:35 PST

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas