Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Reveladas causas da morte da vocalista dos Cranberries

Conforme avança a BBC, Dolores O'Riordan morreu afogada na sequência de uma intoxicação alcóolica.

Reveladas causas da morte da vocalista dos Cranberries
Notícias ao Minuto

12:05 - 06/09/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Fama Autópsia

Já se sabe as causas que levaram à morte de Dolores O'Riordan. Segundo a CBS News, a vocalista dos Cranberries morreu afogada na sequência de uma intoxicação alcoólica, de acordo com uma informação resultante do inquérito do Tribunal de Westminster.

A cantora, que perdeu a vida aos 46 anos no passado dia 15 de janeiro, foi encontrada submersa na banheira de um quarto de um hotel em Londres, sem deixar qualquer carta que pudesse indicar suicídio.

A médica  legista que analisou o corpo, Shirley Radcliffe, referiu que tudo não passou de um “trágico acidente”. O'Riordan terá morrido após beber uma quantidade excessiva de álcool, revelaram ainda testemunhas. Sabe-se também que a estrela não apresentava marcas de auto-agressões.

Caso ainda fosse viva, esta quinta-feira, dia 6 de setembro, Dolores O'Riordan completaria 47 anos.

A vocalista da banda The Cranberries estava em Londres para uma curta sessão de gravação, quando foi descoberta sem vida no hotel.

Formada em 1989, a banda de 'pop/rock' tornou-se mundialmente conhecida na década de 1990, com o álbum "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?".

'Something Else' é o mais recente álbum da banda, editado em abril do ano passado, que inclui três novos temas e no qual revisitou alguns dos seus sucessos, acompanhada pela Orquesta de Câmara Irlandesa.

A banda atuou em Portugal em 2009, no Campo Pequeno, em Lisboa, e no ano passado cancelou a sua atuação em Cantanhede, na Beira Litoral, no âmbito da Expofacic.

The Cranberries, que protagonizaram êxitos como 'Zombie', 'Dreams' ou 'Linger', venderam em todo o mundo mais de 40 milhões de discos.

A banda irlandesa tinha-se dissolvido em 2002, e voltou a reunir-se em 2009, realizando então uma digressão mundial, que passou por Portugal. Em 2012, editou o álbum 'Roses'.

Em maio do ano passado a banda iniciou uma digressão europeia, tendo, entretanto, cancelado algumas atuações, devido a problemas de saúde da vocalista.

Dolores O'Riordan nasceu em Limerick, no sudoeste da República da Irlanda. Durante os anos de interregno da banda, editou dois álbuns a solo, 'Are You Listening?' (2007) e 'No Baggage' (2009).

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório