Princesa Eugenie, neta da rainha Isabel, quebra silêncio sobre escoliose

A princesa falou da condição que afeta a sua coluna.

Princesa Eugenie, neta da rainha Isabel, quebra silêncio sobre escoliose

© Getty

Notícias Ao Minuto
02/07/2018 07:36 ‧ 02/07/2018 por Notícias Ao Minuto

Fama

Carreira

Como nunca antes tinha feito, a princesa Eugenie abriu o coração acerca da sua luta contra a escoliose. Na sua página de Instagram, a mesma mostrou uma imagem de uma radiografia à coluna, revelando posteriormente o impacto que a condição tem tido na sua vida.

“Hoje é Dia Internacional da Consciencialização para a Escoliose e estou muito orgulhosa por partilhar as minhas radiografias pela primeira vez”, começa por referir, acrescentando ainda os agradecimentos à equipa do The Royal National Orthopaedic Hospital que tem cuidado de si.

Na mesma publicação, a neta da rainha Isabel II também partilhou um link da sua história: “Vivo para provar a todos esses jovens que têm a mesma coisa que eu, talvez sim, talvez não, que eu consegui, passei por isso, e que quero ajudar o máximo possível”, afirma num vídeo de uma campanha quanto à doença.

Eugenie, que é o nono elemento na linha de sucessão ao trono britânico, foi diagnosticada com escoliose aos 12 anos de idade e teve de ser submetida a uma cirurgia corretiva.

Importa referir que a escoliose é uma condição que provoca a deformidade na coluna vertebral e que pode ou não ser acompanhada da rotação das vértebras.

A princesa é a filha mais nova do príncipe André, duque de Iorque e da ex-mulher Sara Ferguson.

Today is International Scoliosis Awareness Day and I’m very proud to share my X Rays for the very first time. I also want to honour the incredible staff at The Royal National Orthopaedic Hospital who work tirelessly to save lives and make people better. They made me better and I am delighted to be their patron of the Redevelopment Appeal. To hear more of my story visit http://www.rnohcharity.org/the-appeal/princess-eugenie-s-story @the.rnoh.charity #TheRNOHCharity #RedevelopmentAppeal #RNOH #NHS

Uma publicação partilhada por Princess Eugenie (@princesseugenie) a 30 de Jun, 2018 às 8:53 PDT

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas