Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Férias de Páscoa? Portugueses preferem passá-las na cidade

Tradicionalmente, a Páscoa é sempre uma época em que a meteorologia é instável, uns anos mais quentes, outros mais chuvosos, e um fator que pesa na escolha do destino de férias neste período do ano.

Férias de Páscoa? Portugueses preferem passá-las na cidade
Notícias ao Minuto

07:00 - 25/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Observador Cetelem

Os dados divulgados pelo Observador Cetelem Páscoa 2018 indicam que, por esta altura, as cidades ganham preponderância, em detrimento de outros locais turísticos. Assim, 39% dos inquiridos que vão passar férias na Páscoa adiantam que as suas férias terão um cariz urbano.

Segundo o estudo do Observador Cetelem, os inquiridos preferem afastar-se da praia, pois, além da cidade, 31% escolheram o campo e o interior para descansar.

Ainda assim, 24% dos portugueses vão aproveitar os últimos dias de março em busca dos primeiros raios de sol, na esperança de iniciar a sua época balnear. Por fim, 6% indicam a neve como destino turístico.

As terras altas em Portugal ou alguns resorts de neve europeus deverão ser vistos como opções para todos os que mencionaram preferir destinos mais frios. Por fim, e entre aqueles que vão passar férias na Páscoa, apenas 1% ficará por casa.

“Nesta Páscoa os portugueses parecem querer partir à descoberta do nosso país. Muitos optam por visitar uma cidade e outros tantos para ficarem no campo, provavelmente nas regiões onde têm familiares e amigos. Ainda assim, um número significativo de cidadãos, cerca de um quarto, aproveitará este período para se dirigir a zonas balneares, em busca dos primeiros indícios de bom tempo da Primavera. Um número mais reduzido irá visitar uma cidade europeia”, explica Pedro Camarinha, diretor de distribuição do Cetelem, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório