Meteorologia

  • 20 ABRIL 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Férias na Páscoa? Quase metade dos portugueses quer, mas em Portugal

Cada vez mais pessoas desfrutam do período da Páscoa para férias. Seja para descansar, seja para aproveitar as férias das crianças em família, grande parte dos portugueses tira alguns dias de lazer neste período.

Férias na Páscoa? Quase metade dos portugueses quer, mas em Portugal
Notícias ao Minuto

07:35 - 17/03/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Descanso

O crescimento do turismo entre nós tem vindo a promover o país, não só lá fora, mas também junto dos portugueses, que têm cada vez mais vontade de aproveitar o que temos para oferecer, como se comprova junto de um total de 39% de inquiridos que passarão férias em Portugal, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Segundo o Observador Cetelem Páscoa 2018, 47% dos inquiridos planeiam fazer férias nesse período este ano.

O estudo Observador Cetelem Páscoa 2018 conclui, ainda, que apenas 8% dos portugueses planeiam passar o período de férias da Páscoa fora do país. Entre estes, a Europa é a preferida, preferencialmente países europeus vizinhos, como Espanha ou França, sendo residual o número de inquiridos que aproveitará este período para viajar para fora da Europa.

Quanto às regiões favoritas dos portugueses para aproveitar o descanso nas férias da Páscoa, destaca-se o Norte do país, com 16% das escolhas, seguido do Sul, com 11%. A região Centro é a opção escolhida para 10% dos portugueses e apenas 2% dos inquiridos escolhem as ilhas da Madeira e dos Açores para passar as férias da Páscoa em 2018. 

“A época da Páscoa e o turismo têm cada vez mais relevância para a economia nacional. Neste sentido, é interessante verificarmos que o país atrai não só turistas estrangeiros, mas também, e cada vez mais, os próprios portugueses. Saber para onde vão, quanto vão gastar e que tipo de férias esperam fazer é uma forma muito interessante de compreendermos quais as áreas que estão a captar mais interesse junto do público nacional”, explica Pedro Camarinha, diretor de Distribuição do Cetelem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.