Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Quase um quinto das mulheres portuguesas pensa em criar negócio próprio

A propósito do Dia da Mulher, que é celebrado esta quinta-feira, um estudo da METRO revela que 17% das mulheres pensa em arriscar e criar um negócio próprio e que mais de metade das inquiridas portuguesas considera que é um sonho ter o seu próprio negócio.

Quase um quinto das mulheres portuguesas pensa em criar negócio próprio

Em Portugal, 17% das mulheres pensa em arriscar e criar um negócio próprio, de acordo com um estudo da METRO divulgado esta quinta-feira em que se celebra o Dia da Mulher. Segundo o mesmo estudo, mais de metade das mulheres portuguesas considera que é um sonho ter o seu próprio negócio.

O estudo da METRO analisa a experiência de mulheres empresárias em 10 países, incluindo Portugal, e através do qual é possível concluir que 12% das mulheres inquiridas acreditam que vão realizar a ambição de ter um negócio próprio.

Por cá, revela o estudo, os principais obstáculos apontados pelas inquiridas são a falta de apoio financeiro, a situação económica que o país atravessa, burocracias, taxas e impostos a pagar e a falta de aconselhamento.

Desejo de independência

O que leva uma mulher a desejar ter um negócio próprio é o que motiva qual empregado a lançar-se no mundo profissional. De acordo com o estudo, dar este passo visa “desenvolver uma atividade profissional de acordo com aquilo que realmente é a sua paixão”.

Entre os principais motivos estão também o facto de querem ser os seus próprios chefes e a sensação de satisfação por ter um negócio através de iniciativa própria. O curioso é que apenas 6% das mulheres manifesta vontade em abrir a sua própria empresa com o objetivo de enriquecer.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório