Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2018
Tempo
22º
MIN 22º MÁX 23º

Edição

Quase um quinto das mulheres portuguesas pensa em criar negócio próprio

A propósito do Dia da Mulher, que é celebrado esta quinta-feira, um estudo da METRO revela que 17% das mulheres pensa em arriscar e criar um negócio próprio e que mais de metade das inquiridas portuguesas considera que é um sonho ter o seu próprio negócio.

Quase um quinto das mulheres portuguesas pensa em criar negócio próprio
Notícias ao Minuto

08:33 - 08/03/18 por Beatriz Vasconcelos 

Economia Empreendedorismo

Em Portugal, 17% das mulheres pensa em arriscar e criar um negócio próprio, de acordo com um estudo da METRO divulgado esta quinta-feira em que se celebra o Dia da Mulher. Segundo o mesmo estudo, mais de metade das mulheres portuguesas considera que é um sonho ter o seu próprio negócio.

O estudo da METRO analisa a experiência de mulheres empresárias em 10 países, incluindo Portugal, e através do qual é possível concluir que 12% das mulheres inquiridas acreditam que vão realizar a ambição de ter um negócio próprio.

Por cá, revela o estudo, os principais obstáculos apontados pelas inquiridas são a falta de apoio financeiro, a situação económica que o país atravessa, burocracias, taxas e impostos a pagar e a falta de aconselhamento.

Desejo de independência

O que leva uma mulher a desejar ter um negócio próprio é o que motiva qual empregado a lançar-se no mundo profissional. De acordo com o estudo, dar este passo visa “desenvolver uma atividade profissional de acordo com aquilo que realmente é a sua paixão”.

Entre os principais motivos estão também o facto de querem ser os seus próprios chefes e a sensação de satisfação por ter um negócio através de iniciativa própria. O curioso é que apenas 6% das mulheres manifesta vontade em abrir a sua própria empresa com o objetivo de enriquecer.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório