Santander Totta fechou 17 balcões e reduziu número de trabalhadores no semestre

O Banco Santander Totta encerrou 17 agências durante o primeiro semestre do ano, tendo reduzido o número de funcionários em 83 pessoas, admitindo que a adequação da rede e do quadro de pessoal à situação do país vai continuar.

santander

© Reuters

Lusa
31/07/2013 17:56 ‧ 31/07/2013 por Lusa

Economia

Crise

“Fechámos 17 balcões e saíram 83 colaboradores” entre janeiro e junho, revelou o presidente do banco, Vieira Monteiro, numa conferência de imprensa em Lisboa.

“A nossa política relativamente ao fecho de balcões tem sido muito clara. Queremos ter uma rede de agências cada vez mais competitiva”, sublinhou o banqueiro.

Vieira Monteiro realçou que o atual Totta resulta da fusão de três bancos – foi em 2004 que o Totta, o Santander Portugal e o Crédito Predial Português deram lugar ao Santander Totta –, pelo que há ainda alguma sobreposição de balcões nalgumas localidades portuguesas.

“Vamos continuar a otimizar a nossa rede de agências”, frisou Vieira Monteiro.

Quanto às saídas de pessoal durante o primeiro semestre, o gestor disse que a maioria decorreu de “rescisões que resultam em muitos casos de pedidos feitos por pessoas que querem sair”, a que se somaram as saídas para a reforma.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas