Vimeca deixa de ter passes sociais a partir de 1 de Agosto

A empresa de transportes rodoviários de passageiros da área metropolitana de Lisboa vai abandonar o sistema de passes sociais, já a partir de quinta-feira, dia 1 de Agosto, disse o presidente da companhia ao Diário Económico (DE). Em alternativa, os passageiros vão ter à disposição um passe multimodal com Metro, Carris e CP.

Motoristas da Vimeca recusam transporte por pagarem multas

© Facebook

Notícias Ao Minuto
29/07/2013 08:41 ‧ 29/07/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Transportes

A Vimeca, empresa de transportes rodoviários de passageiros da área metropolitana de Lisboa, vai deixar de estar integrada no sistema de passes sociais. Em causa está "a dívida de mais de sete milhões de euros [que o Estado deve] à Vimeca, relativa às indemnizações compensatórias sobre o diferencial entre a tarifa social praticada e a tarifa real", explicou ao DE o presidente daquela empresa, Fernando César.

O valor de sete milhões que, de acordo com o responsável, "o Estado deve desde 2011 à Vimeca e não paga", é relativo às compensações pela adopção do sistema de 1989, através do qual a Vimeca tem direito apenas a 19,86% das receitas do passe social.

Fernando César sublinhou que a empresa "não aceita mais ficar num sistema injusto, desvirtuado e subvertido, em que as minhas receitas continuam a ser distribuídas por outros operadores", mas o presidente da empresa assegurou que a "a Vimeca não vai prejudicar os seus clientes".

Assim, existe uma nova opção para os utilizadores da Vimeca, que passa por um passe multimodal, em parceria com Carris, Metro de Lisboa e CP.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas