Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Bankinter desce o spread e passa a ter oferta mais barata em Portugal

O banco espanhol que chegou a Portugal no ano passado reforçou uma das ofertas mais competitivas de crédito à habitação no nosso país.

Bankinter desce o spread e passa a ter oferta mais barata em Portugal
Notícias ao Minuto

10:07 - 15/11/17 por Bruno Mourão

Economia Crédito à habitação

O crédito para a compra de casa feito através do Bankinter está diferente, graças a algumas alterações introduzidas no mercado português pelo banco de origem espanhola. 

"O Bankinter voltou a reduzir os spreads no Crédito Habitação, apresentando agora um spread mínimo de 1,15%. A nova oferta posiciona o Bankinter como o Banco com o spread mínimo mais baixo no mercado nacional de Crédito Habitação", revela a instituição financeira em comunicado oficial, antes de especificar mais alguns detalhes. 

"Simultaneamente, o Bankinter passa de dois para ter três níveis na sua grelha de spreads em Crédito Habitação. Assim, os spreads considerando o valor do empréstimo, passam a ser: 1,15% para montantes superiores a 150 mil euros; 1,35% para montantes entre os 100 e os 150 mil euros; e 1,50% para montantes até 100 mil euros (considerando a subscrição de outros produtos no Banco)." 

Além das alterações, o Bankinter anuncia que se mantém ativa a campanha de transferência de crédito à habitação que permite aos clientes passarem um empréstimo contraído noutro banco para o Bankinter, com direito à isenção de até 1,25% do capital transferido nos custos de transferência. Isto significa, por exemplo, que se transferir um crédito em que lhe faltem pagar 100 mil euros, terá uma isenção de custos até 1.250 euros. 

"O Bankinter também mantém a isenção de comissões no crédito complementar, efetuado em simultâneo com a transferência do crédito, bem como o acesso ao crédito complementar com mesmo spread aplicado ao crédito transferido", lembra ainda o banco de origem espanhola. 

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório