Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Donald Trump perdeu 600 milhões num ano. Mas continua multimilionário

O presidente dos Estado Unidos da América mantém-se na lista de mais ricos do país, mas volta a perder muito terreno para a 'concorrência'.

Donald Trump perdeu 600 milhões num ano. Mas continua multimilionário
Notícias ao Minuto

16:59 - 17/10/17 por Bruno Mourão

Economia Forbes

Pelo segundo ano consecutivo, Donald Trump perdeu vários milhões de dólares e viu a fortuna pessoal diminuir, ainda que os inúmeros investimento continuem a fazer dele o presidente dos Estados Unidos da América mais rico de sempre. 

Segundo os mais recentes dados divulgados pela Forbes, o 'líder do mundo livre' viu a fortuna pessoal encolher cerca de 600 milhões de dólares (510 milhões de euros) nos últimos 12 meses para um total de 3,1 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros ).  

Trump caiu para o 248º lugar da lista de pessoas mais ricas dos Estados Unidos da América, fruto de uma desvalorização de vários investimentos imobiliários em Nova Iorque e à quebra nas visitas aos seus campos de golfe, com os clientes a fugirem devido às constantes polémicas políticas. O investimento de cerca de 100 milhões de dólares (85 milhões de euros) na própria campanha para a Casa Branca também ajudou a reduzir a fortuna de Donald Trump, ainda que o dinheiro tenha sido gasto numa campanha vencedora. 

Pela positiva, o presidente dos Estados Unidos da América viu várias propriedades em Las Vegas e em São Francisco aumentar de valor graças à invulgar subida do mercado imobiliário nas duas cidades. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório