Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Procura de carros de luxo aumentou este ano. E não foi pouco

Face a estes números poder-se-à fizer que a crise, pelo menos, para alguns já lá vai. A verdade é que no segmento de carros de luxo, a procura aumentou 44% até setembro.

Procura de carros de luxo aumentou este ano. E não foi pouco
Notícias ao Minuto

13:59 - 17/10/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Standvirtual

Marcas como Aston Martin, Ferrari, Lamborghini, Porsche, e Rolls Royce estão a ter uma procura acima da média nas pesquisas do segmento premium do Standvirtual, com particular destaque para “o desportivo 911 da alemã Porsche”, que liderou o topo dos modelos mais procurados.

De acordo com dados do Standvirtual, entre 1 de janeiro e 30 de setembro deste ano, o segmento de carros de luxo no portal automóvel registou um aumento significativo na procura de 44%, face a igual período de 2016.

Aston Martin, Bentley, Ferrari, Lamborghini, Porsche e Rolls Royce foram as marcas consideradas para a análise, sendo que “a Lamborghini foi a marca que registou uma diferença mais significativa relativamente ao período homólogo, com um aumento na procura de 280%, seguida da Ferrari com um aumento de 117%”.

Ainda assim, apesar desta procura crescente, destaca o Standvirtual que a “oferta manteve-se praticamente igual em relação ao mesmo período do ano passado, tendo sido registado apenas um aumento de 1% nos anúncios disponíveis das marcas referidas”.

Saliente-se que, o Standvirtual regista neste momento mais de 32.500 anúncios de automóveis, mas apenas 2% correspondem às marcas de luxo analisadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório