Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

No momento da compra, portugueses preferem produtos com selo de qualidade

Rótulo e certificado de qualidade determinam a confiança de 82% dos portugueses num produto.

No momento da compra, portugueses preferem produtos com selo de qualidade
Notícias ao Minuto

09:10 - 15/10/17 por Goreti Pera

Economia Cetelem

O rótulo e o certificado de qualidade dos produtos são aspetos fundamentais para conquistar a confiança dos consumidores portugueses.

Um estudo do Observador Cetelem, realizado em 15 países, prova que 82% dos inquiridos portugueses tem mais confiança nos produtos com rótulo ou certificação. Neste leque, assumem particular importância os produtos de origem protegida ou produtos biológicos.

A nível global, são os consumidores portugueses os que mais valor dão à rotulagem e certificação, apenas ultrapassados pelos búlgaros.

O estudo ‘Consumo na Europa: Novos Caminhos para a Confiança’ conclui ainda que a confiança numa marca é determinada em grande parte por quem é o vendedor do produto (86% prefere vendedores profissionais) e pela qualidade da marca (preferência apontada por 77% dos consumidores).

Abaixo na lista de preferências, mas ainda assim importante para 55% dos inquiridos, estão as experiências anteriores com o produto que pretendem comprar.

Ainda no que toca aos hábitos de compra, é de referir que o serviço pós-venda, a reputação e imagem dos produtos e o historial da marca são premissas necessárias para conquistar a confiança numa marca.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório