Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo Sonae investe 5 milhões em nova loja na Guarda

O grupo Sonae anunciou hoje que vai investir mais de cinco milhões de euros na instalação de uma nova loja do ramo alimentar na Guarda, criando mais de 60 postos de trabalho diretos e indiretos.

Grupo Sonae investe 5 milhões em nova loja na Guarda
Notícias ao Minuto

13:29 - 07/09/17 por Lusa

Economia Empregabilidade

Segundo Diogo Mendes, administrador do grupo Sonae, a nova loja vai ser construída de raiz, na Avenida de São Miguel, na Guarda-Gare, no recinto de uma antiga empresa de madeiras e de materiais de construção.

A loja Continente Bom Dia terá cerca de 1.500 metros quadrados de área de venda, uma parafarmácia e uma cafetaria de apoio direto, adiantou.

"Vamos começar a obra muito rapidamente e, em dezembro, vamos abrir a loja ao público", anunciou hoje o responsável na apresentação do projeto.

Diogo Mendes adiantou que a loja terá "características muito interessantes" e que surgirá na Guarda "uma das lojas pioneiras que o grupo vai espalhar pelo país".

Revelou que o projeto contempla "muita inovação" ao nível ambiental, energético, de soluções e de arquitetura.

"Esta loja vai ter do melhor que há em soluções em Portugal", sublinhou.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, referiu que o grupo Sonae vai realizar na cidade um "grande investimento".

Em sua opinião, se os investidores privados surgem na Guarda, significa que a cidade vive hoje "no radar do investimento".

Álvaro Amaro valoriza o investimento e o número de novos postos de trabalho que vão ser criados com o projeto da loja Continente Bom Dia.

"Quanto mais depressa nós tivermos mais 60 pessoas a trabalhar, muito melhor para as pessoas e muito melhor para a economia da Guarda", justifica o autarca.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório