Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sibéria vai receber 5.000 vacas da Danone para controlar preços do leite

O bloqueio russo às importações está a colocar o mercado leiteiro sob forte pressão. A maior produtora do mundo decidiu por isso inovar com uma solução inédita.

Sibéria vai receber 5.000 vacas da Danone para controlar preços do leite
Notícias ao Minuto

14:47 - 28/08/17 por Bruno Mourão

Economia Comida

Na sabedoria popular, costuma dizer-se que 'se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé'. A Danone inspirou-se neste adágio e decidiu tentar acabar com a subida galopante do preço do leite na Rússia com uma solução curiosa: a importação de vacas. 

Como explica a Bloomberg, a marca francesa vai compensar a impossibilidade de importar leite com o transporte de cinco mil vacas para a Sibéria, onde os animais serão responsáveis pelo aumento da produção e pelo reequilíbrio entre oferta e procura. 

Neste momento, o mercado russo tem demasiada procura e muito pouca oferta, porque a produção nacional não chega para satisfazer as necessidades de consumo; o resultado é uma subida generalizada do preço do leite, que deverá acabar 2017 com preços 14% mais altos do que no ano passado. 

Além das cinco mil vacas que serão 'importadas' para a Sibéria, a Danone também conseguiu chegar a acordo com um produtor russo para garantir mais leite através de uma quinta cujo leite é comprado pela marca francesa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório