Novo alerta do Banco de Portugal: Desta vez, sobre a Candor Renting

O regulador do sistema financeiro nacional lançou um aviso sobre uma entidade que não tem autorização para conceder crédito ou para "qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal".

Notícia

© Wikimedia Commons

Notícias Ao Minuto
13/07/2017 10:44 ‧ 13/07/2017 por Notícias Ao Minuto

Economia

Regulação

A Candor Renting de Equipamentos é a mais recente empresa que surge na mira do Banco de Portugal.

"O Banco de Portugal adverte que a sociedade CANDOR RENTING DE EQUIPAMENTOS, S.A. não se encontra habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal", pode ler-se num comunicado divulgado esta manhã no site do banco regulador. 

Mais uma vez, o Banco de Portugal recorda que a lista de entidades autorizadas a prestar serviços financeiros está disponível na sua página oficial na internet. Todos os nomes que não fazem parte da lista não podem prestar serviços financeiros em Portugal.

No seguimento do comunicado do Banco de Portugal, a Candor Renting de Equipamentos disse ao Economia ao Minuto que não foi notificada pelo regulador e garante que não concede qualquer crédito.

Um representante oficial da empresa assegura que os factos relatados pelo regulador não correspondem à atividade da empresa e afirma que o 'renting' é o serviço prestado, pelo que não é necessária qualquer autorização do Banco de Portugal.

"A Candor não está habilitada a conceder crédito e não o faz. A Candor é uma locadora de equipamentos informáticos que adquire equipamentos a revendas de informática e aluga a pequenas e médias empresas nacionais", por este motivo, acrescenta o mesmo representante, "vamos consultar o Banco de Portugal para verificar o que fez originar este alerta".

[Notícia corrigida às 17h00]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas